Inscrições para a Mostra de Teatro 2016 terminam dia 6

Inscrições para a Mostra de Teatro 2016 terminam dia 6

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebe até 6 de novembro as inscrições dos grupos e atores interessados em participar da Mostra de Teatro de Balneário Camboriú 2016. O evento acontece de 12 a 19 de novembro no Teatro Municipal Bruno Nitz e palcos alternativos.

As inscrições de pessoas físicas e jurídicas serão recebidas a partir de 22 de outubro, exclusivamente em meio digital pela Plataforma de Interação Cultural (PINC) – www.culturabc.com.br/pinc, onde também pode ser acessado o Edital de Credenciamento e Seleção Nº FCBC 11/2016, que fixa as regras deste evento.

O objeto deste edital é a seleção espetáculos teatrais de grupos culturais de Balneário Camboriú e oficinas a serem abertas à comunidade, conforme especificado a seguir:

Até 4 (quatro)  espetáculos  teatrais para palco italiano e 6 (seis) espetáculos para outros espaços (espaços alternativos, rua, escolas, salas, etc.),  propostos  por  grupos  e/ou  artistas  com  sede  e/ou  domiciliados  em Balneário Camboriú, com cachê no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por espetáculo, a serem  encenados no Teatro Municipal Bruno Nitz e/ou outros espaços da cidade, entre os dias 12 e 19 de novembro. Não haverá limite de inscrições de espetáculos por grupo, porém poderá ser selecionado mais de um do mesmo grupo quando for de classificação diferente, ou seja, um infantil e um adulto, e/ou que sugira espaços diferentes, ou seja, palco italiano e alternativo.

Até 5 (cinco) oficinas de 4 (quatro) horas de duração (por oficina) com temas relativos à área do teatro, abertas à comunidade, com cachê no valor de R$ 800 (oitocentos reais) por oficina, para proponentes da classe teatral residentes na cidade de Balneário Camboriú, com no mínimo dois anos residência.  As oficinas deverão ser ministradas entre os dias 12 e 19 de novembro.

O evento também prevê encontros da classe teatral de Balneário Camboriú em dias alternados, os quais acontecerão de forma itinerante durante o período da mostra. O objetivo é a troca de experiências, fortalecimento da classe, reflexões e estudos sobre a arte teatral.  Após a seleção dos grupos e oficinas, a programação será elaborada pela FCBC com apoio da Câmara Setorial de Teatro.

Acesse: edital_mostra_de_teatro_2016

Mais informações
Marina Dias, Diretora de Artes
da FCBC – (47 ) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Foto: Wladimir Correa/Divulgação/Ensamble/A Bela e a Fera/ Mostra de Teatro de BC 2015
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *