Lançamento das BiblioCaixas é nesta quinta-feira

Lançamento das BiblioCaixas é nesta quinta-feira

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú convida a comunidade para o lançamento do projeto Leitura ao Ar Livre – BiblioCaixas programado para esta quinta-feira, 23, às 15h, na Praça Almirante Tamandaré. O projeto tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), que destinou R$ 30 mil para seu desenvolvimento por meio do edital LIC 001/2013. O apoio é da Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC).

O objetivo das BiblioCaixas  é difundir o gosto pela leitura por meio de 75 minibibliotecas instaladas ao longo da Praia Central, em praças e espaços coletivos da cidade. Segundo a ALBC, todas as pessoas poderão dispor dos livros que estiverem nas BiblioCaixas de acrílico e bem vedadas, levando os exemplares para ler em casa ou no local. Os livros poderão ser devolvidos em qualquer ponto e, claro, quem quiser pode e deve contribuir com a doação de livros depositando-os diretamente na BiblioCaixa escolhida, as quais estarão sempre abertas, sem trancas.

“Temos certeza que a nossa comunidade e os turistas que nos visitam vão zelar pelos livros, garantindo sua integridade para que possam ser lidos por muitas pessoas”, explica a presidente da Academia de Letras e autora do projeto, Miriam Almeida.  A ALBC aposta, ainda, na organização de saraus, recitais e rodas de contação de histórias em torno das minibibliotecas, integrando pessoas de todas as idades por meio da leitura.

O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Anderson Beluzzo, também comemora o sucesso de mais um projeto cultural patrocinado com recursos públicos. “Em 2013, aprovamos 49 projetos culturais com resultados surpreendentes e as inscrições estão abertas para a LIC 2014, com recursos da ordem de R$ 700 mil para o desenvolvimento de novos projetos em todas as áreas culturais”, destaca Beluzzo, lembrando que as inscrições seguem até 17 de novembro. O edital LIC/2014 está disponível no site www.culturabc.com.br.

Mais informações
Sônia Pegoretti – (47) 8402.2233
sonia_pegoretti@yahoo.com.br

Matérias similares

No related posts found.