Lançamento do Ebook Trovadorando

Lançamento do Ebook Trovadorando

TROVADORANDO é o e-book de poesia em trovas de Eliana Ruiz Jimenez que também resgata a memória dos concursos e Jogos Florais realizados em Balneário Camboriú. Acompanha o trabalho uma oficina de composição de trovas disponível no YouTube.

Como recurso de comunicação, caracterizado pela sonoridade e objetividade, a trova é uma forma poética de apenas quatro versos, sem título, com métrica e rima fixas e sentido completo.
Balneário Camboriú tem sido palco da realização dos chamados Jogos Florais desde 2004. Trata-se do encontro de trovadores do Brasil e exterior para o recebimento de premiações de concursos de trovas. Essa atividade poética tem revertido na formação de trovadores no município, com destaque para a autora que já recebeu quase uma centena de premiações no gênero.
Eliana é presidente da UBT – União Brasileira dos Trovadores para o estado de Santa Catarina e presidiu a ALBC – Academia de Letras de Balneário Camboriú na gestão 2018-2020.
Além de trovas, escreve literatura infanto-juvenil e poesias em outros formatos. Títulos publicados: “ A tropa do ambiente em: A internet do futuro”, “HAHAHA Não tem graça”, “O AMBIENTALISTA – Uma aventura mística em Balneário Camboriú”, “ATOBÁ – o cão-guia” e “Maré de Haicais em Balneário Camboriú”.

Matérias similares

No related posts found.