Lei Aldir Blanc: Inscrições abertas para oficinas gratuitas de ilustração

Lei Aldir Blanc: Inscrições abertas para oficinas gratuitas de ilustração

As oficinas práticas serão sobre estudos de forma, composição e finalização de ilustrações, tratando também sobre a atuação de ilustradores no mercado de trabalho 

Nos dias 12 e 13 de março acontecem as oficinas gratuitas de ilustração promovidas pela plataforma de artes visuais À la Gabs, plataforma esta que desenvolve projetos e ações culturais em Balneário Camboriú. A proposta das oficinas foi selecionada pelo Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Emergencial Aldir Blanc n° 006/2020 e é executada com recursos do Governo Federal por meio da Fundação Cultural de BC.

 

O objetivo das oficinas se dá na partilha dos conhecimentos práticos que os artistas autodidatas Gabriel Engster (criador da plataforma À la Gabs) e Gabriel Maia (tatuador catarinense convidado) possuem quanto à temática de ilustração, assunto que permeia o trabalho de ambos de formas distintas. O conteúdo abordado irá transitar entre estudos teóricos e práticos de desenho passando por todas as etapas de produção: desde o estudo da forma, observação de referências e composição básica de esboços no papel, até finalização das obras, tratamento em softwares de edição e arte digital, abordando ainda as diferentes formas de atuação dos ministrantes no mercado de trabalho.

 

Serão duas oficinas de 4h de duração cada, nos dias 12 e 13 de março (sexta e sábado) das 10 às 15h (com 1h de intervalo), nos fundos do Teatro Bruno Nitz. Os participantes não precisam ter experiência profissional em ilustração, porém devem ter o costume de desenhar (mesmo que desenhem livremente, sem uso de técnicas específicas) e devem ter mais de 16 anos.

 

A ação irá respeitar as normativas relacionadas à pandemia de Covid-19, tendo participação limitada de 10 pessoas com distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel. Além disso, os participantes devem trazer o próprio material para as oficinas. Para mais informações sobre o conteúdo específico de cada oficina, os materiais sugeridos para as práticas e realização das inscrições, acesse: https://olha.ai/9SJMt .

 

Para conhecer mais do trabalho dos ministrantes acesse o Instagram @a.la.gabs.art e @gaabrielmaia.

Matérias similares

No related posts found.