LIC 2016 recebe 86 inscrições

LIC 2016 recebe 86 inscrições
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú recebeu 86 projetos culturais referentes ao edital 2016 da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC). As inscrições foram recebidas em sete modalidades: Circulação, Concurso, Difusão Cultural, Formação, Pesquisa, Preservação e Produção. Neste edital, o investimento na LIC será de R$ 920 mil, sendo a maior fatia destinada à Produção (R$ 330 mil).  As inscrições terminaram às 19h desta segunda-feira, 10.

A Comissão Técnica Interna da Fundação Cultural vai avaliar a documentação dos proponentes para que sejam homologadas as inscrições que estiverem de acordo com as regras do edital. A relação dos projetos homologados será publicada até 17 de outubro. Já o Conselho Curador, contratado por meio de processo licitatório, vai avaliar as propostas nos dias 22, 23 e 24 deste mês. Assim como nos três primeiros editais, a meta da FCBC é celebrar os contratos com os artistas cujos projetos forem aprovados até dezembro, para execução dos planos de trabalho a partir de janeiro de 2017.

“O processo de inscrição vem sendo aperfeiçoado todos os anos. Em 2016, inovamos com a adoção da primeira etapa da inscrição online via Plataforma de Interação Cultural (PinC)”, explica Anderson Beluzzo, presidente da FCBC. Além das modalidades que vieram substituir as áreas culturais neste processo já no edital 2015, este ano também inovamos com o reconhecimento dos projetos perante as metas e ações do Plano Municipal de Cultura”, acrescenta.

Mais informações
Fundação Cultural – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (Jornalista)
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.