LIC: exposição BC Skate Arte está na Casa Linhares até 20 de dezembro

LIC: exposição BC Skate Arte está na Casa Linhares até 20 de dezembro

A exposição “BC Skate Arte: histórias e pinturas”, de Madam Gran, pode ser visitada até 20 de dezembro, das 13h às 18h, na Casa Linhares (Rua Emanuel Rabelo dos Santos, Bairro da Barra). A entrada é gratuita. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, “BC Skate Arte” é a primeira edição de uma exposição de obras de arte sobre o cenário do skate na cidade.

As vivências e o cotidiano da skatista e artista local Cindy Costa Madeira, conhecida como Madam Gran, serviram de inspiração para a mostra. As telas pintadas por ela retratam fotografias do fotógrafo Neto JC sobre as pistas de skate da cidade, o coletivo feminino Minas Skate Crew e o projeto Skate Ensina, da Associação de Skate. A artista convidada é a grafiteira Júlia Rodrigues, que expõe uma tela sobre o empoderamento feminino nesse esporte.

A mostra conta também com pinturas em shapes (onde os pés são apoiados no skate), nas quais Madam Gran fez releituras de obras de artes históricas, como “A Criação de Adão”, de Michelangelo, e “Metamorfose de Narciso”, de Salvador Dalí.

Nascida em Balneário Camboriú em 1992, Cindy Costa Madeira descobriu o dom para as artes na infância. Com mãe e avó paterna artistas, ela cresceu em meio a tintas e pinturas. Em 2013, formou-se em Design Gráfico e criou o pseudônimo e marca Madam Gran.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.