LIC: livro sobre servidores públicos será lançado nesta quarta-feira

LIC: livro sobre servidores públicos será lançado nesta quarta-feira

Com depoimentos de funcionários públicos aposentados do Município, o livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista e escritor Nildo Teixeira, será lançado nesta quarta-feira (6), às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da cidade, a obra terá distribuição gratuita.

O lançamento será durante a solenidade de comemoração dos 15 anos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPrevi).

Com 92 páginas, o livro registrou depoimentos sobre situações e experiências vividas pelos funcionários públicos. A ideia inicial do autor era contar um pouco da história da cidade com base no ponto de vista dos servidores. “À medida que realizava as 46 entrevistas, as minhas projeções iniciais foram sendo derrubadas pelos relatos dos servidores. Ouvi histórias tristes e alegres, de perseguições e explorações, de desigualdades, de amor à causa, de saudosismo”, comenta Teixeira.

Ilustram a obra fotografias dos entrevistados, feitas pelo fotógrafo Rivo Biehl. Além do patrocínio da LIC, o livro tem o apoio cultural do BCPrevi.

Agende-se

O que: Lançamento do livro Servidores de Balneário Camboriú, de Nildo Teixeira
Quando: quarta-feira (6), às 19h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz
Quanto: distribuição gratuita (tiragem de 1.000 exemplares)

 

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu