LIC: projeto Intersecções promove performances de dança nas ruas de Balneário Camboriú

LIC: projeto Intersecções promove performances de dança nas ruas de Balneário Camboriú

Durante junho e julho, as ruas de Balneário Camboriú vão ser o cenário para intervenções artísticas de danças urbanas e contemporâneas. Por meio do projeto “Intersecções”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), nove artistas investigarão as possibilidades do corpo, mesclando improviso e jogos coreográficos com a arquitetura da cidade.

A ação será mediada pelo artista proponente do projeto, Juliano Alcântara, em parceria com os artistas Fernando Dalla Nora e Vovô Uantpi. Participam os dançarinos Ana Tillery, Gabriel(za) Engster, Geni Beatriz, Julye Batista, Willian Breakinho e Xande Huther.

Além de interferirem e modificarem o cotidiano das ruas, as ações visam gerar material audiovisual para compor a mostra do projeto que ocorrerá na plataforma Instagram do coletivo Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo), com publicações de videodança em julho.

O projeto fará, também em julho, uma tarde cultural gratuita na Praça da Cultura, com apresentações, roda e oficina de dança em paisagens urbanas.

Por serem em áreas ao ar livre, as performances dependerão das condições climáticas. As datas e a programação serão divulgadas posteriormente no Instagram do coletivo Núcleo Corpóreo.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.