Livro Memórias de Artistas Arteiros será lançado na Biblioteca Municipal quinta-feira

Livro Memórias de Artistas Arteiros será lançado na Biblioteca Municipal quinta-feira

Unindo artes plásticas e literatura, o livro “Memórias de Artistas Arteiros” será lançado quinta-feira (2 de junho), às 19h30min, na Biblioteca Municipal Machado de Assis, com apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A obra, que reúne textos de 15 integrantes do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP), conta episódios que impactaram a infância ou adolescência dos autores. Essas memórias são acompanhadas de imagens de obras de arte inéditas, criadas especialmente para o livro. Durante o lançamento, as artes produzidas poderão ser conferidas em uma exposição.

“Memórias de Artistas Arteiros” contém também relatos dos autores sobre como se envolveram com as artes. Participam da obra Alberto Ducati, Doda Fries, Elis Teixeira, Franci Floriani, Maria Luiza de Castro Brandeburgo, Maria Paula Giacomini, Mirian Arceno Rocha, Onildo Borba, Paloma Her, Ragli V. Rotta Martins, RoseSpíndola, Roseli Braun, Solange Sol Ribeiro, Tânia Maria de Souza e Vânia Regina Bergonsi.

Contemplado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do edital Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2021, o livro é direcionado a estudantes do ensino médio de escolas estaduais e a alunos da educação de jovens e adultos (EJA), bem como a residentes em recuperação da comunidade terapêutica “Viver Livre”. Os exemplares chegarão a essas instituições acompanhados de atividades com os autores e da exposição das obras de arte que ilustram as memórias.

A obra tem como idealizadora a professora e artista plástica Tânia Maria de Souza, que, atualmente, preside o GAP. Quem coordena o projeto é a artista plástica RoseSpíndola.

Grupo foi criado em 1996

Formado por amigos que se encontravam periodicamente para confraternizar, pintar e conversar sobre arte e cultura, o GAP foi fundado em 1996. O grupo promove também oficinas de arte,

viagens culturais, leilões on-line, entre outros eventos.

Serviço

– O que: lançamento do livro “Memórias de Artistas Arteiros”, do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP)

– Quando: quinta-feira (2 de junho), às 19h30min

– Onde: Biblioteca Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, Centro de Balneário Camboriú)

– Quanto: entrada gratuita

Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.