Livro Poesia no Ônibus de Balneário Camboriú tem distribuição gratuita

Livro Poesia no Ônibus de Balneário Camboriú tem distribuição gratuita

O livro Poesia no Ônibus de Balneário Camboriú, que reúne poemas sobre preservação ambiental, foi finalizado em dezembro. Na obra, estão os textos vencedores do concurso literário internacional Poesia no Ônibus de Balneário Camboriú. Organizada pela escritora e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB do município, Eliana Ruiz Jimenez, a publicação é gratuita.
A Fundação Cultural, parceira do concurso, tem livros para distribuição. Interessados na obra podem retirá-la na entidade (Rua 300, nº 50, Praça Bruno Nitz, anexo ao Teatro Municipal, no Centro), de segunda a sexta, das 13h às 19h.
As poesias são as mesmas que estão circulando nos ônibus da Expressul, nos Bondindinhos e, futuramente, nos pontos de embarque.
O concurso foi proposto pelo Ministério Público, por meio do promotor de justiça André Otávio Vieira de Mello. Outros parceiros foram a Expressul e o Fundo Municipal de Trânsito. A ideia é provocar nos passageiros, os quais contemplam as paisagens do município nos itinerários percorridos, uma reflexão sobre a proteção ao meio ambiente.
Inscreveram-se no concurso moradores de Balneário Camboriú, de quase todos os estados brasileiros e de países das Américas do Sul e Central, África, Ásia e Europa. O livro tem 61 poesias, 10 em espanhol.
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: George Varela
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *