A nova casa da Paula

Ficha técnica

Tipo: Mural
Ano: 2020
Bairro: Centro
Status da Obra: Existente
Condições de reprodução: Autorizada conforme o Art. 48 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98
A obra pertence ao Museu a Céu Aberto? sim
Autoria das imagens: Letícia Novelletto

Descrição

A intervenção na casa da dona Paula não foi ao acaso. Desde o início das pinturas no bairro, a moradora que sempre nos acolhei com alegria e disposição para ajudar com um cafézinho, uma boa comida ou a água necessária para pintura. Ela sempre deixou claro que poderíamos pintar na casa dela quando quiséssemos e finalmente com o recebimento das tintas enviadas pelo TDC pudemos realizar a intervenção. O objetivo inicial era deixar a casa mais parecida com a dona Paula, que remetesse à alegria e o sorriso em viver. Reunimos uma equipe composta pelo artista Fernando dos Santos, membro da equipe artística da passarela da Barra, o Bere, Luis Felipe Berejuk, e o grupo de voluntários do laboratório de criatividade da UNIVALI e propomos a pintura de elementos da natureza, com cores alegres que deixassem o dia a dia da Paula, do seu marido e de seu neto mais agradável. Desde de a intervenção sempre somos parados por algum dos moradores da casa quando passamos em frente e recebemos agradecimentos que sabemos que vem do coração.”(O.S.G.)

Mídias relacionadas:

Fernando Dos Santos Cardoso @artbynando

https://instagram.com/berejuk?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Luis Felipe Berejuk @berejuk 

https://instagram.com/artbynando?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Informações complementares:

Texto retirado do mapa digital gratuito "1° Mostra de Arte Urbana de Balneário Camboriú (SC): Janelas da memória" produzido pela Open Street Galery.

Compartilhe:

Algum problema com esta obra?

Sempre fazemos o máximo para manter nosso acervo atualizado, porém, se você identificou algum problema como obra inexistente, danificada ou informações incorretas, clique abaixo e nos informe!

Localização

VEJA MAIS OBRAS:

Quando teus cabelos abraçam a lua