Membros da curadoria, produção e comissão julgadora do 10º Festival da Canção de Balneário Camboriú

A Fundação Cultural, no uso de suas atribuições legais torna público os membros da curadoria, produção e comissão julgadora do 10º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que atuarão nas duas noites eliminatórias, dias 25 e 26 de novembro, e na noite final, dia 27 de novembro/2021:

 

PRODUÇÃO EXECUTIVA E CURADORIA

Luciano Candemil é doutor em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É percussionista, compositor, professor, pesquisador e produtor. Atua na música popular, em especial com os ritmos de matrizes africanas, participando de shows, gravações, elaboração e execução de projetos culturais, oficinas e workshops, além de trabalhos acadêmicos em nível nacional e internacional. Como compositor tem diversos prêmios em festivais, discos gravados e composições interpretadas por outros artistas. Participou de todas as edições do Festival da Canção de Balneário Camboriú, como ouvinte, compositor, instrumentista e jurado, e desta vez, assume a produção executiva e curadoria.

COMISSÃO JULGADORA

Rodrigo Paiva

Doutor em Música pela UNICAMP, atuou como professor nas universidades catarinenses UNIPLAC, UDESC e UNIVALI. Tem 31 anos de carreira profissional, como instrumentista, arranjador, produtor, pesquisador, autor de livros e diretor, transitando em diferentes vertentes musicais. Tem participação em mais de 30 discos gravados e lançados em CD ou DVD, turnês nacionais e internacionais, além de vasta experiência em oficinas e workshops.

Dos trabalhos musicais recentes, destacamos o show ao lado de Steve Vai e a Camerata Florianópolis no Rock in Rio (2015), o Grupo de Percussão de Itajaí, A Corda em Si, entre outros; e os diversos projetos contemplados na LIC de BC, Prêmio Elisabeth Anderle da Fundação Catarinense de Cultura e Prêmio Trajetória Artístico Cultural pela Lei Aldir Blanc de SC.

Alexandre Siquera

Alexandre Siquera é pós-graduado e músico profissional desde 1990. Atua como cantor, guitarrista, produtor e professor de canto. Tem experiência como proprietário de estúdio de gravação, sendo fundador do estúdio Café Maestro. É produtor musical de artistas e de bandas de diferentes linguagens artísticas, de trilhas para empresas nacionais e internacionais, além de projetos culturais. Destaques para o álbum “Fui Tarrafear” do grupo “Sarau Afro-açoriano” premiado como “O melhor álbum de 2017” pelo Prêmio da Música Catarinense e para a classificação como finalista na categoria “Melhor produtor musical” do prêmio nacional, “Profissionais da música”, em 2020. Atualmente, dirige a empresa SiqueraMix – produção e mixagem, atendendo profissionais de todo Brasil, e faz parte da banda de rock “Hot Rats”, a qual tem recebido reconhecimento nacional e internacional, de público e de revistas especializadas.

César Oliveira

César Oliveira é formado em canto e violão pelo Conservatório Guiomar Novaes, em São Paulo. Estudou prática de conjunto com Pascoal Meirelles; contraponto, solfejo e percepção musical com Bia Paes Leme; interpretação de canção popular com Clara Sandroni; e canto erudito com Denise Sartori. Desde 1993 atua na área de ensino como professor de técnica vocal, violão e regência. Tem bastante experiência como produtor, arranjador e jurado de festivais de música. Como proprietário do Estúdio Play Records, Itajaí, produziu dezenas de artistas e bandas de diversos estilos musicais. Por vários anos foi vocalista da banda Stauros, de repertório autoral, realizando turnê nacional e pela América do Sul.

Matérias similares

No related posts found.