Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú começa dia 12

Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú começa dia 12

De 12 a 16 de abril, artistas locais apresentam suas vivências, percepções e trabalhos na 1ª Mostra Artística Identidade Cultural de Balneário Camboriú. O evento é on-line, com transmissão pelo canal do YouTube da Mostra, e ficará disponível permanentemente.

A 1ª Mostra Artística Identidade Cultural foi contemplada com recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Na transmissão, o público conhecerá o trabalho de Rosane Hadlich, As Mareadas (Bruna Pierami e Monique Neves), Luiz Duarte, Josias Pimentel, Dagma Castro e Rita Duarte, artistas que construíram trabalhos, em diferentes segmentos da arte, conectados com a identidade cultural local (confira os dias da apresentação de cada um deles no fim do texto). Em cada dia, será exibido também um filme produzido na cidade.

“Na Mostra, aparecem muito a cidade e a riqueza do patrimônio histórico imaterial local. As gravações com os artistas ocorreram em lugares representativos, perto do mar, em ranchos de pesca, na Casa Linhares”, conta a atriz e contadora de histórias Rita Duarte, idealizadora do evento.

A programação da Mostra poderá ser acompanhada pelo Instagram @mostrartisticaidbc e pelo
Facebook https://www.facebook.com/mostraartisticaculturalbc . A partir de segunda-feira (12), o evento poderá ser visto pelo YouTube (https://m.youtube.com/channel/UCH8y4fT7KzlrXD0keRCM0Hw).

Programação

Dia 12: Músico Josias Pimentel. Depois, a produtora audiovisual Dagma Castro se apresenta e apresenta o filme “A terra estranha a língua de quem lhe cava ”

Dia 13: Artesã Rosane Hadlich. Depois, Dagma apresenta o filme “Asfixia”

Dia 14: As palhaças As Mareadas (formada pela atriz e palhaça Monique Neves e pela cantora, atriz e palhaça Bruna Pierami). Depois, Dagma apresenta o filme “Higino Pio – verdade revelada”

Dia 15: Artesão Luiz Duarte. Em seguida, Dagma apresenta o filme “A ilha de Icaro”

Dia 16: Atriz e contadora de história Rita Duarte. Em seguida, Dagma apresenta dois filmes: “Sinfonia BC” e “Cidades Afetivas”.

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação/ Facebook
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeiturabc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.