Mostra com 11 expressões religiosas pode ser conferida a partir de 7 de maio na Casa Linhares

Mostra com 11 expressões religiosas pode ser conferida a partir de 7 de maio na Casa Linhares
Fotos das expressões religiosas mais antigas de Balneário Camboriú e depoimentos sobre elas estarão expostos no Ponto de Memória instalado na Casa Linhares, no bairro da Barra, a partir de 7 de maio. O acervo, coletado com moradores, compõe Religiosidades, a segunda exposição do programa Ponto de Memória, inaugurado em março no município.
O material é composto de imagens do patrimônio religioso e textos de 11 expressões religiosas: Católica, Luterana, Assembleia de Deus, Adventista, Batista, Presbiteriana, Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Espírita, Umbanda, Testemunhas de Jeová e benzedeiras.
O material coletado narra a história das expressões religiosas sob o ponto de vista dos membros delas. “A intenção é contar como elas começaram no município, quem foram os pioneiros”, diz a historiadora do Arquivo Histórico Municipal e responsável técnica pelo Ponto de Memória, Mariana Schlickmann.
Saiba mais:
Programa nacional do Ministério da Cultura, o Ponto de Memória pretende atender grupos sociais do Brasil que não tiveram oportunidade de expor em museus as próprias histórias, memórias e patrimônios.
Programa-se
O que: Exposição Religiosidades
Quando: abertura em 7 de maio, às 16h30min
Onde: Casa Linhares
Período da exposição: até 7 de junho
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 13h às 19h
Entrada: gratuita

Matérias similares

No related posts found.