Músico ensina processo criativo para alunos do Projeto Oficinas

Músico ensina processo criativo para alunos do Projeto Oficinas

Workshop Musica Gandhi Martinez Lic 28 04 16 Foto Celso Peixoto (13) - Cópia (Copy)

Como funciona o processo de criação de uma música? O artista Gandhi Martinez explicou na semana passada a alunos do Núcleo de Atendimento de Contraturno Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú, os meios para se fazer uma composição. O workshop é parte da contrapartida do artista por ter sido contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura (LIC), de Balneário Camboriú. No bate-papo, o músico passou aos estudantes também uma nova visão da carreira artística.
Gandhi contou que o processo criativo pode ser intuitivo e racional. O primeiro, segundo o músico, ocorre quando há uma inspiração provocada por sons da natureza, da cidade, por emoções, entre outras motivações. “Cantarolar é uma boa forma de se criar música. O bom é gravar quando surge a inspiração, para não esquecer”, sugeriu o músico. O segundo meio está relacionado ao esforço, ao uso dos conhecimentos musicais para compor. “A pessoa tem um momento para compor. Os conhecimentos que ela tem fazem a música florescer”, salientou.

Com recursos da LIC, o artista gravará um videomusical de um concerto com base no CD “Em Meio Há Tudo”, de repertório autoral. O Videomusical será em HD, com cerca de 60 minutos de duração, incluindo músicas do CD e depoimentos do compositor.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325
www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *