Neste Natal seja criativo, expresse seu amor com artesanato

Neste Natal seja criativo, expresse seu amor com artesanato

Na Vila do Artesanato você encontra presentes que valorizam o ineditismo, a criatividade, o acabamento, a estética e a identidade cultural.

A Vila do Artesanato, localizada na Praça da Cultura (fundos ao Atlântico Shopping), conta hoje com mais de 30 lojas onde são comercializados artigos em vidro, madeira, cerâmica, tricô, crochê, bijuterias, mosaicos e outros produtos genuinamente artesanais com foco na cultura local.

O coordenador do grupo de artesãos da Praça da Cultura, João Alexandre Silva, enfatiza que se trata de lugar único em Balneário Camboriú. “Os produtos são originais, feitos pelos próprios artesãos que atuam ali, diferentemente de peças adquiridas em grande escala, fabricadas em outros países e que, via de regra, são vendidas como artesanato em outros locais”, explica João. “São muitas opções de compra com preços acessíveis e qualidade acima de tudo, aliás, ótima opção para as compras de Natal”, completa o coordenador.  A Vila do Artesanato funciona de domingo a sexta-feira das 15h às 22h e aos sábados das 9h às 22h.

O espaço cultural Vila do Artesanato será reinaugurado no próximo dia 28, às 17h. Atendendo reivindicação dos artesãos que atuam no local, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), que administra o espaço, revitalizou a Vila criando nova configuração das lojas e de circulação. A medida também atendeu orientação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), contratado pela FCBC que também ofertou formação com aos artesãos, com vistas à criação de produtos com identidade cultural. A atração musical do dia 28 é o Duo Clóvis Martinez, a partir das 17h.

FEIRA

Todos os sábados, a praça ganha mais vida ainda com a feira permanente que reúne outros comerciantes além dos artesãos. São produtores e revendedores de alimentos orgânicos e coloniais, antiquários, membros de diversas câmaras setoriais a exemplo da fotografia, música e literatura, dentre outros. As atividades de sábado começam sempre às 9h e seguem até 22h.  “Criamos a Feira da Praça da Cultura aos sábados para fortalecer a economia criativa e oferecer mais uma opção para reunir as pessoas em torno da arte e da cultura e o resultado não poderia ser melhor: entrosamento, alegria e uma rica troca de experiências culturais além da geração de renda”, reforça o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo.

Mais informações
João Alexandre Silva, coordenador do grupo de artesãos da Vila do Artesanato (47) 9924.6772
Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Fotos: Sebrae/Vânia de Campos/Divulgação
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.