Neste sábado tem Live in Groove no Médici

Neste sábado tem Live in Groove no Médici

Mais dois eventos culturais abertos à comunidade marcam o lançamento dos 30 cursos oferecidos na cidade pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A viabilização dos cursos se deu a partir de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Fundação Cultural (FCBC). Os parceiros estratégicos são Senac, Senai e Instituto Federal Catarinense. O primeiro evento foi sábado passado, 1º, na Barra (CEM Dona Lili). Neste dia 8 é no bairro das Nações e sábado que vem será a vez do bairro dos Municípios.

Como atrações musicais dos eventos a FCBC apresentou Bárbara Damásio e banda (dia 1º), amanhã (8) tem Live in Groove e o próximo será Diogo Rosa e banda.

Além dos shows (a partir das 16h) haverá exposições artísticas, performances teatrais, sessões de cinema, acesso a informações para o microcrédito da Caixa Econômica Federal, bem como balcão para informações detalhadas e pré-inscrições para os cursos do Pronatec, sendo a programação desenvolvida entre as 14h e 18h nas três datas. Importante salientar que as pré-inscrições seguem abertas em unidades da Secretaria de Inclusão Social. A FCBC concentra as inscrições somente para os quatro cursos da área cultural: roteirista de animação, agente cultural, artesanato em cerâmica e artesanato de biojoias (feitas com sementes, folhas, pedras e outros produtos da natureza).

SAIBA MAIS

A banda Live in Groove interpreta canções internacionais de raiz no blues, rhythm and blues e jazz. Músicas dos anos 50 até as atuais, com hits e clássicos como Aretha Franklin, Ray Charles, Elvis Presley, Amy Winehouse, entre outros. O grupo tem Florencia Buggiani no vocal, Martin de Lucca na guitarra e Wildy Souza na bateria.

Cantor e compositor, Diogo Rosa, desenvolveu sua musicalidade no Paraná e em Santa Catarina, mais especificamente em Balneário Camboriú. Morou na França de 2005 a 2008. Em 2011, foi finalista do Festival da Canção em Balneário Camboriú com a música “Amores à distância”. Em 2013, partiu para sua segunda turnê europeia e fez nove shows em Paris, Bruxelas, Amsterdam e Alemanha.

Mais informações (47)
Flávio Oliveira, coordenador dos eventos – 9958.2038
Elias Luciano/SIME, Secretaria de Inclusão Social – 3363.2745
Anderson Beluzzo, presidente da Fundação Cultural – 9238.9407

Matérias similares

No related posts found.