Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Hoje, faleceu um antigo e precioso amigo, colaborador importante na criação da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Luiz Carlos Chedid.
Homenageamos esse grande amigo, com os corações tristes pela falta que nos fará, mas gratos a Deus por tê-lo conhecido e ter tido o prazer de desfrutar da sua sabedoria e disponibilidade.

Não existe partida para aquele que permanecerá eternamente em nossos corações.

 

Idealizador do Projeto Memória, Luiz Carlos Chedid é um apaixonado pela história da cidade de Balneário Camboriú. Seu interesse pela cidade começou quando tinha oito anos de idade, nas breves visitas que fazia com a família, nas épocas de férias, principalmente no mês de janeiro, isso datava o ano de 1948. Essas temporadas de veraneio foram acontecendo até sua adolescência e, no ano de 1966, Chedid fixa residência na admirável cidade de sua infância. Trabalhou com o primeiro prefeito eleito, Higino João Pio, além de outros que o sucederam, participando da organização social, política e administrativa do município. Aposentou-se na Prefeitura Municipal em 1998, e colaborou com a criação da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Durante quase cinco décadas, ele manteve uma relação de cuidado e interesse pela história da cidade. Sua preocupação estava atrelada ao registro da história das pessoas que viveram e que vivem em Balneário Camboriú. Chedid colaborou com o Arquivo Histórico até hoje, integrando o grupo Café com História.


Foto: Rivo Biehl