O FacineBC chega a sua última ação, a MasterClass de Montagem com EDUARDO SERRANO.

O FacineBC chega a sua última ação, a MasterClass de Montagem com EDUARDO SERRANO.

O Evento acontece nesta sexta-feira, dia 07 de maio pela plataforma zoom, aos já inscritos na etapa de convocatória. Eduardo Serrano é o montador dos filmes Bacurau, Aquarius, Boi Neon e muitos outros nacionais e internacionais, importante cineasta brasileiro que é aguardo pelos inscritos na MasterClass, que foi aberta somente aos moradores de Balneário Camboriú. Dagma Castro, produtora do projeto explica que “como o recurso era da cota local da Aldir Blanc e para o melhor aproveitamento dos participantes foram poucas vagas, 20 no total, entendemos ser justo possibilitar esta importante formação aos profissionais da cidade; assim como na MasterClass da Anna Muylaert; no entanto outras ações como o Encontro Criativo e a Mostra dos filmes foram abertas ao estado todo com transmissão pelo youtube, porque o cinema é encontro e troca entre seus fazedores e o público. Estamos todos muito felizes e orgulhosos  deste projeto, que já se consolida necessário de continuidade”.

O projeto que tem o patrocínio do recurso federal da Lei Aldir Blanc via edital da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, que além dos apoiadores locais como a CONJEL contou ainda com o apoio Pontos MIS (ação de difusão do MIS/SP) para o evento do Encontro Criativo que ocorreu dia 29 de abril, ao vivo pelo youtube, com a presença dos cineastas Anna Muylaert, Eduardo Serrano, Giuliana Monteiro e Bruno Cucio e um público atento e participativo. Também aconteceu a 4ªMostra FacineBC, com mais de 50 filmes licenciados  e exibidos durante os 4 dias da mostra. Na força tarefa de distribuir o recurso ao máximo de pessoas, o projeto contemplou mais de 130 profissionais da cadeia do audiovisual.

Conheça um pouco de EDUARDO SERRANO:

Após ter concluído seu mestrado em montagem na National Film School (NFTS)/ Royal College of Art na Inglaterra, EDUARDO SERRANO partiu para construir sua carreia em Recife. Trabalhou numa série de curtas e longas de animações, documentários e ficção, com forte presença no desenvolvimento do cinema pernambucano. Entre outros, Guaxuma, de Nara Mormande, Doméstica, Boi Neon, e Divino Amor de Gabriel Mascaro, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, recebendo o prêmio de melhor montagem da ABC e com Bacurau de KMF e Juliano Dorneles, que também lhe rendeu o prêmio de melhor montagem da ABC e o Grande prêmio de montagem da Academia Brasileira de Cinema.

Apesar desses trabalhos pernambucanos já alavancarem coprodução de vários países, Eduardo montou vários longas de autores estrangeiros, como o português Djon Africa, de Filipa Reis / João Miller, os argentinos La Cama, de Mónica Lairana, Karnawal de Juan Pablo Félix, o belga White Elephant de Kristof Bilsen e atualmente trabalha em dois projetos independentes americanos em Los Angeles, Beast e Jeannette.

Aos inscritos, boa aula!!!

#CinemaIndependente #EduardoSerrano #MontatemDeCinema #CulturaBC #LeiAldirbBlancBC #FacineBC

Matérias similares

No related posts found.