Orquestra de Cordas da Ilha no Bruno Nitz

Orquestra de Cordas da Ilha no Bruno Nitz
A Orquestra de Cordas da Ilha estará no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, na noite deste sábado, 2 de abril. O concerto começa às 20h com entrada gratuita e classificação livre.  A circulação deste espetáculo integralmente dedicado a compositores brasileiros é fruto de projeto patrocinado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Os músicos que compõem a orquestra e se apresentam neste sábado são Ricardo Müller (violino), Talita Limas (violino), Marcos Pablo Dalmacio (violino), Franciele Beckert (violino), Ingrid Elias (viola), Fernanda Uratto (viola), Ernesto Guimarães (violoncelo), Victor Hugo Ruiz Reggiardo (violonce

lo) e Paulo Matos (contrabaixo).  A solista desta noite será Talita Limas. Os compositores homenageados neste espetáculo são Alexandre Levy, Cláudio Santoro, Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos, Ney Rosauro e Marlos Nobre. 

Orquestra de Cordas da Ilha

Sobre a Orquestra

Com apresentações por toda Santa Catarina, a Orquestra de Cordas da Ilha vem atuando​ desde 2005 por meio de um projeto que tem como objetivo contribuir com a educação musical incentivando o estudo da música erudita e a formação de novas plateias. Nos concertos se abordam a riqueza da música orquestral e a importância dos instrumentos eruditos neste universo, contando com solistas convidados e propiciando, também, a atuação solo de seus próprios integrantes. Nas apresentações encontram-se obras de grandes compositores da música mundial. Além da música, o público toma conhecimento de informações sobre a vida e a obra dos compositores e suas contribuições para a história da música.

Matérias similares

No related posts found.