Pacientes da AMA se divertem com atividades circenses

Pacientes da AMA se divertem com atividades circenses

Quando a Cia Circo Pirata Show terminou as apresentações de malabarismo e as brincadeiras em frente à Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA LITORAL) de Balneário Camboriú, Victor Cordeiro Franchia, 23 anos, sentado na plateia, tomou a iniciativa de agradecer aos artistas:

Eu queria dizer que estou bem feliz por vocês estarem aqui e por ter conhecido vocês”, disse o jovem, paciente da AMA.

Ele e os demais pacientes e familiares assistiram, na tarde desta sexta-feira (31), a números de mágica e de malabarismo em uma atividade especial em alusão ao Dia do Circo, comemorado em 27 de março. O evento, que ocorre também na segunda-feira (3), tem o apoio da Fundação Cultural. É o terceiro ano que a AMA realiza o Projeto Dia do Circo. Na programação, foram incluídas contação de história, slackline, entre outras ações. O projeto pretende integrar os pacientes, levar diversão a eles e incentivar as famílias a participar das atividades.

Foi ótimo. Gostei do malabarismo”, comentou Max Vicente, 18.

Para brincar com a Doutora 3G, o Doutor Siso e o Doutor Soninho, da Rede da Alegria, os pacientes produziram durante a semana as próprias bolinhas de malabares, feitas com arroz e balão. Os doutores ensinaram a turma a lançar as bolinhas ao ar simultaneamente.

Estou achando tudo bem legal. Eu sei que algumas pessoas podem não achar graça nisso. Penso que essas pessoas não estão na sintonia adequada para apreciar essa arte. Quando a gente pratica boas energias, a gente consegue ver graça em tudo”, contou o paciente Victor, que, em respeito ao seu lado feminino, gosta de ser chamado de Larissa também. O jovem está conseguindo vencer as limitações impostas pelo autismo. Ele é estudante do 5º semestre do curso de Psicologia.

Tenho dificuldades, mas estou fazendo o possível para superar o desafio”, revelou.
___________________

Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

____________________

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.