Palestras, oficina e filmes no Workshop Balneário Camboriú Film Commission

Palestras, oficina e filmes no Workshop Balneário Camboriú Film Commission

De 26 a 28 de fevereiro o Teatro Municipal Bruno Nitz vai sediar o 1º Workshop Balneário Camboriú Film Commission, a BC Filme. O evento inclui oficina, palestras e exibição diária de filmes. Para produtores e executivos do setor, o encontro com Edinho Costa será esclarecedor, ele que é representante da Unidade Técnica do Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas, órgão ligado ao FSA/Ancine. Da mesma forma a Oficina de Formatação de Projetos para o Edital Prodav/TVs Públicas, com Henry Grazinoli e a palestra com Steve Solot, diretor executivo da Rebrafic/Rede Brasileira de Film Commissions e presidente da Rio Film Commission.

Inscreva-se online para a oficina (http://goo.gl/forms/fPeopIQiGp) e participe dos debates. Veja a programação abaixo e agende-se. Está imperdível. Esta é uma promoção da BC Filme e Câmara Setorial de Audiovisual, fomentada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Os apoiadores são Núcleo Filmes, Tac Filmes, Próximo Capítulo, Lote 84, Köche Filmes, Cinerama BC, Rebrafic, Rio Film Commission, Ancine, Brasil de Todas as Telas, FSA, Pogo Filmes, Bulle Tree Filmes, Looping Produções, Rede Digital Kono, CineramaBC, Fam, Hotel Sibara, Inteligência Marketing, Best Graf, Villa do Artesanato, Baja Califórnia, Wagners, Keemo Sushi, Ugani Trattoria, Acibalc e Sesc/BC.

O trabalho da BC Filme é facilitar o acesso às informações sobre tudo o que tenha a ver com produções cinematográficas, estreitando a rede e o relacionamento entre estas personas, com foco central na promoção de Balneário Camboriú e região como celeiro de locações perfeitas para curtas, longas, documentários e demais produções. De quebra a cidade e região oferecem infraestrutura e profissionais capacitados nas mais diversas áreas do setor. Saiba mais sobre esse coletivo no site bcfilme.com.

Para o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, o workshop é uma estratégia para reconhecimento e fortalecimento deste importante setor, o audiovisual, que integra a economia criativa. A Fundação Cultural também está propiciando o aprimoramento de profissionais no momento em que patrocina a oficina de capacitação oferecida neste evento. Esta ação também cumpre metas do Plano Municipal de Cultura.

Sexta-feira, 26 de fevereiro

13h às 17h – Oficina de Formatação de Projeto/Ficção – Edital Prodav TVs Públicas FSA/Ancine – com Henry Grazinoli.
Duração: 20 horas (sexta a domingo)

Inscrições online: http://goo.gl/forms/fPeopIQiGp

O diretor e roteirista Henry Grazinoli que é responsável por obras importantes como: The Flying Man, Macbeto, Entremundos, Artur Alvim (da memória a história) . Saiba mais sobre o palestrante:
https://www.youtube.com/watch?v=Gj1MqHgFnmE

https://vimeo.com/35723689
http://www.entremundos.tv/
https://vimeo.com/54026566

19h – Abertura oficial
19h30 – Lançamento do material institucional da Balneário Camboriú Film Commission
20h – Palestra com Steve Solot, Diretor Executivo da Rede Brasileira de Film Commissions/Rebrafic
21h – Mostra local

Curta: Quintessência – Produtora Bulletree Filmes
Duração: 8’51”
Classificação: Livre

Quintessência

Sinopse: Quintessência na cosmologia aristotélica refere-se a ideia de que o universo seria composto de quatro elementos principais – terra, água, ar e fogo, mais um quinto elemento, uma substância etérea, transparente, inalterável e imponderável que permeava tudo e impedia os corpos celestes de caírem sobre a Terra. Neste filme olhamos para dentro do skatista profissional Lucas Xaparral e buscamos encontrar este quinto elemento, que não o deixa cair, que o mantém de pé, em movimento. Em três capítulos sintetizamos o ato literal de embalar para uma manobra (O Vento), errar diversas vezes e ter que se levantar (A Caminhada de Volta) e o êxito de alcançar um objetivo (A Glória), com aspectos do seu estilo de vida e sua fé, no sentido mais amplo da palavra, sem convenções.

Documentário: Nos Baixos do Maranhão – Tac Filmes

Pré-estreia nacional
Direção: Diego Lara e Flavio Roberto
Duração: 42 minutos
Classificação: Livre

CONVITE_BRASIL_PREESTREIA

Sinopse: “Nos Baixos do Maranhão” faz um resgate histórico cultural da colonização açoriana no estado do Maranhão, no Nordeste Brasileiro. Um dos primeiros destinos dos açorianos, ainda no começo do século XVII, o estado ainda preserva diversas tradições de seus antepassados. O documentário realiza uma exploração deste universo, mostrando as diferenças e semelhanças entre estes dois povos. Lançado em dezembro de 2015 nos Açores, em Portugal.

Sábado, 27 de fevereiro

13h – Palestra de Steve Solot, diretor executivo da Rede Brasileira de Film Commissions/Rebrafic e presidente da Rio Film Commission

18h30 – Apresentação das produtoras locais:
Tac Filmes
LOTE 84
Núcleo Filmes
Próximo Capítulo Filmes

20h30 – Mostra local

Curta: Enleio – Próximo Capítulo Filmes

face-workshop-bc-filme-mostra-local6

Sinopse: Marcos (Daniel Infantini) sente que, apesar de ter se tornado um homem e sobrevivido aos desafios da vida, os traumas de sua infância não os deixam em paz. Estas memórias retornam com força do passado e ele precisará de muita coragem para resolver esse conflito para sempre. Um suspense envolvente, enraizado na realidade da família brasileira.
Duração: 10min30seg
Classificação: 12 anos

Filme longa: Unidos pelo Coração – produzido por Renato Faro e Márcio Matos

Unidos pelo Coração

Produção da Faro Models e também foi totalmente produzido na região.
Em meio a uma turbulência de sentimentos e contradições, o destino cruza a vida de dois jovens. Unidos pelo Coração expressa a luta de um amor que vai contra tudo e contra todos.

Domingo, 28 de fevereiro

18h – Encontro com a Unidade Técnica do Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas – Prodav/FSA/Ancine – com Edinho Costa.
19h –Bate-papo sobre Direito Autoral com a advogada Nanashara Piazentin Gonçalves
20h – Apresentação do Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM
20h30h – Apresentação do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CineramaBC
21h – Palestra com André Gevaerd, diretor da Rede Catarinense de Film Commissions – Recafic
21h30 – Encerramento e Mostra Local

Curta: “Zero” – produzido pela Pogo Filmes
22 minutos

mostra-local-1

“Um jovem boicotado pelo sistema, leva uma vida medíocre até conhecer a
figura do Poeta e junto a ele, o universo peculiar das artes.”

Link para teaser:
https://vimeo.com/140724135

Longa: “ O Livro de Contos “– produzido por Bub Razz                                                                                                                                                   Livre / 92 minutos

face-workshop-bc-filme-mostra-local2

Um filme produzido com celular Iphone 4s, foi usado apenas um celular para capturar todas as imagens.

Sinopse: “O filme narra a história de Jorginho um menino que sofre com a separação dos pais, sente falta do pai que se preocupa apenas com o trabalho e sempre o esquece nos momentos mais importantes.  No dia do aniversário de Jorginho o pai esquece de seu presente, ganha um livro na rua, então a aventura começa quando os dois vão parar dentro do livro.”  O filme vai nos mostrar como nos preocupamos com coisas fúteis, esquecemos nossos filhos e não valorizamos nossos pais.

Mais informações e agendamento de entrevistas:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
+55 47 3366.5325, das 13h às 19h, com Douglas Almeida
www.facebook.com/bcfilme
contato@bcfilme.com

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Sinopses: Câmara Setorial de Audiovisual
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br  |  facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.