“Pequenas canções que contam histórias” lota Teatro Bruno Nitz

“Pequenas canções que contam histórias” lota Teatro Bruno Nitz

Pequenas canções que contam histórias 02 06 16 Foto Celso Peixoto (23) (Copy) Pequenas canções que contam histórias 02 06 16 Foto Celso Peixoto (46) (Copy)

Com o Teatro Bruno Nitz lotado, o espetáculo “Pequenas canções que contam histórias” foi apresentado nesta quinta-feira (2) pela penúltima vez em Balneário Camboriú. Aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do município, a peça de teatro musical tem como público-alvo bebês e crianças até seis anos incompletos. No projeto, estão previstas sete apresentações gratuitas. A última será nesta sexta (3), às 15h, no Colégio Energia.

Assistiram ao espetáculo 345 pessoas. Destas, 266 eram crianças. A presença dos pequenos na plateia animou a diretora do teatro, Ana Carolina Manhães Cavalcante. “Queremos o teatro lotado de crianças. Assim, a cultura de assistir a espetáculos é despertada desde cedo. Quem vem ao teatro quando pequeno, provavelmente virá quando adulto”, disse Ana Carolina.

Composta por quatro contadoras de histórias e dois músicos, “Pequenas canções” utiliza cantigas populares infantis, cantadas e tocadas ao vivo, e mescla-as com performances cênicas. A peça é dirigida por Sandra Pedroso Cunha, produzida por Tânia Marques e coreografada por Kelli Batista. Integram ainda o espetáculo os músicos Nícolas Santos e Ivan Pacheco. Cristiane Pinheiro e Carolina Marques fazem participação especial.

Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Guilhermina Stuker reforça a importância da presença das crianças no teatro. “Com base no Plano Municipal de Cultura, o objetivo da Fundação Cultural é possibilitar às crianças experiências em espaços de manifestações da arte, o que certamente vai resultar em elaboração de conceitos e de expectativas para novas experiências culturais”.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Celso Peixoto/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *