PinC – Lançada a Plataforma de Interação Cultural

PinC – Lançada a Plataforma de Interação Cultural

Já está em operação a Plataforma de Interação Cultural (PinC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC).  Um espaço democrático criado com o objetivo de ser um amplo fórum de discussões de assuntos de interesse da classe artística e da sociedade local. A ferramenta foi criada a partir da plataforma Moodle e, num segundo momento, servirá para oferecer cursos e treinamentos específicos para a comunidade.

O Moodle é um ambiente virtual de troca, um software que permite o gerenciamento de processos por meio da rede mundial, largamente usado no ensino a distância. A Fundação Cultural adaptou esta ferramenta para ampliar o debate em torno da política pública de cultura de Balneário Camboriú, democratizando o relacionamento entre gestores, produtores, artistas e a comunidade de forma estendida.

A PinC está instalada no site da Fundação Cultural – www.culturabc.com.br. “As pessoas podem propor temas, lançar ideias, sugestões e interagir a partir desta ferramenta”, explica Guilhermina Stuker, diretora de artes da FCBC. “Por isso, convidamos artistas, profissionais do setor e cidadãos interessados no tema para acessar a plataforma e fazer seu cadastro. É simples e rápido”, convida a diretora.

Mais informações
FCBC/Diretoria de Artes/Guilhermina Stuker – (47) 3366.5325

 

pinc-logo

Matérias similares

No related posts found.