Pinturas na Praça da Cultura serão concluídas no próximo sábado

Pinturas na Praça da Cultura serão concluídas no próximo sábado

A Praça da Cultura, em Balneário Camboriú, está ganhando painéis artísticos, com pinturas de diferentes artistas. O primeiro painel a ser pintado foi o do artista plástico Maurício Loureiro, ao lado da Vila do Artesanato, na Avenida da Lagoa. O artista, que havia previsto concluir o painel neste sábado (22), precisou adiar o fim da pintura.

“Passaram massa na sexta-feira (21), e, no sábado, a parede ainda estava muito úmida, e um trecho ainda falta lavar. Por isso, não consegui pintar no sábado. Retomarei na próxima quarta-feira (26), se o tempo estiver bom, e vou concluir no próximo sábado” explicou Maurício. Para o painel, Maurício inspirou-se nos pontos turísticos e na vegetação de Balneário Camboriú. Na obra, serão retratados a Ilha das Cabras, o Teleférico e o Cristo Luz.

Também previsto para iniciar durante o feriadão, o grafite do artista plástico Diego José Koraleski, mais conhecido como Diant, foi adiado. O trabalho deve iniciar durante a semana e será concluído até o próximo sábado. “Vou fazer um rosto de uma mulher saindo uns desenhos pela cabeça” adiantou o grafiteiro, que tem diversos trabalhos espalhados pela cidade.

Outras duas paredes da Praça da Cultura devem ser transformadas em painéis artísticos. Com a revitalização, a Praça da Cultura também ficará mais iluminada para garantir a segurança dos frequentadores. O espaço é administrado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.

Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Soraya Silva
Foto: George Varela
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.