Praça da Cultura poderá ganhar novo projeto urbanístico

Praça da Cultura poderá ganhar novo projeto urbanístico

Em reunião nesta terça-feira (14) na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o secretário municipal do Planejamento, Fábio Francisco Flor, conheceu a empresa de arquitetura contratada pelo Sebrae/SC para execução do projeto urbanístico de valorização da Praça da Avenida da Lagoa, como equipamento para manifestações artísticas e culturais. O lugar já conhecido como Praça da Cultura, é sede da Vila do Artesanato. O Sebrae/SC foi contratado pela Fundação Cultural para desenvolver esse projeto, que inclui outras etapas, como curso de capacitação para os artesãos, agora em fase de desenvolvimento de produtos e brindes culturais.

Participou do encontro o presidente da associação dos artesãos que atuam no local apresentando as reivindicações para dar mais efetividade à estrutura da Praça. João Alexandre da Silva, que é membro do Conselho Municipal de Política Cultural, também falou em nome dos comerciantes de produtos coloniais que atuam junto à Vila do Artesanato, e das câmaras setoriais que desde o dia 12 são corresponsáveis pela Feira da Praça da Cultura, que acontece todos os sábados. O escritório do arquiteto Rodrigo Poltosi, de Porto Alegre, venceu o processo seletivo feito pelo Sebrae para prestar consultoria nesta área. Rodrigo falou sobre alterações pontuais que poderiam ser feitas na Praça da Cultura tornando o espaço mais funcional para o que se propõe.

O secretário Fábio Flor e o presidente da Fundação, Anderson Beluzzo, ouviram com atenção as propostas e ambos avaliarão as possíveis intervenções que possam vir a ser feitas no local, a partir do estudo a ser apresentado pelo Sebrae. “Essa integração é fundamental, pois estamos buscando soluções conjuntas. São medidas que seguem a orientação do prefeito Edson Piriquito para a qualificação, contribuindo com a humanização de Balneário Camboriú também pela cultura”, destaca Beluzzo.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Vânia de Campos (Jornalista) – (47) 3366.5325
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br | facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.