Praça da Cultura terá apresentações teatrais

Praça da Cultura terá apresentações teatrais

A partir de 6 de fevereiro, a Praça da Cultura recebe a temporada da peça “Aproveite o Dia”, baseada em contos populares brasileiros. A apresentação teatral é gratuita e começa às 16h. O espetáculo é uma das propostas selecionadas pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú para receber recursos financeiros da lei federal Aldir Blanc.

A peça será apresentada novamente na quarta-feira (10), às 18h30, e no dia 20 de fevereiro, às 16h. A produção de “Aproveite o Dia” é da Célula de Arte Produções, que atua há 28 anos com as artes cênicas na cidade.

Parada Cultural

A apresentação da peça foi proposta na Lei Aldir Blanc pelo ator Gilberto Antunes, que também teve aprovado na mesma lei o projeto “Parada Cultural”. Com apresentações teatrais e musicais na Praça da Cultura, a “Parada Cultural” ocorrerá em 13 de fevereiro, das 16h às 19h, com o intuito de reaproximar os artistas da comunidade. A peça de teatro de bonecos “Vida Seca”, baseada na literatura de Graciliano Ramos sobre a falta de chuva, dá início à programação. Logo após, a dupla Eduardo Hora e Kika Menegatti apresentam um repertório de música popular brasileira. Finalizando a Parada, Gilberto Antunes apresenta novamente “Aproveite o Dia”.

A Praça da Cultura fica na Avenida da Lagoa, Centro de Balneário Camboriú. Durante as apresentações, o público deve seguir os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, como manter o distanciamento e usar máscara.

Lei Aldir Blanc

A lei federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017) auxilia financeiramente o setor cultural em razão da pandemia de Covid-19. Para distribuir os recursos da lei para os artistas em Balneário Camboriú, a Fundação Cultural selecionou projetos artísticos e culturais por meio de sete editais. Foram contemplados 93 projetos, os quais beneficiaram 142 artistas com o montante de R$ 943.740,54.

Programação (gratuita)

Praça da Cultura (Av. da Lagoa – Centro – Balneário Camboriú)

Peça Aproveite o Dia

– 6 de fevereiro (sábado), às 16h
– 10 de fevereiro (quarta-feira), às 18h30
– 20 de fevereiro (sábado), às 16h

Parada Cultural

– 13 de fevereiro, das 16h às 19h (teatro e música)

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.