Praça da Cultura terá ginástica chinesa neste sábado

Praça da Cultura terá ginástica chinesa neste sábado

Além de música, artesanato e gastronomia, a Praça da Cultura contará com uma atração diferente neste sábado (29). Às 11h30min, será oferecida aula de ginástica chinesa. A atividade física, conhecida como Lian Gong, foi desenvolvida em Shangai na década de 1970 para tratar e prevenir dores no corpo de operários. Os exercícios trabalham o pescoço, ombros, costas, cintura, pernas e pés. Qualquer pessoa pode participar. A atividade, que é gratuita, vai durar 30 minutos e será ministrada por Bia Mattar.
Também neste sábado, se o clima permitir, o artista plástico Maurício Loureiro finaliza o painel que ele começou pintar dia 15. Loureiro, que retoma seu trabalho a partir das 10h, inspirou-se nos pontos turísticos e na vegetação de Balneário Camboriú. Na obra, serão retratados a Ilha das Cabras, o Teleférico e o Cristo Luz. O painel está em uma das paredes da praça, ao lado da Vila do Artesanato, na Avenida da Lagoa.
A pintura faz parte das ações de revitalização do espaço. Outras três paredes devem ser transformadas em painéis artísticos. Uma delas será grafitada pelo artista plástico Diego José Koraleski, mais conhecido como Diant. Quem for na Praça da Cultura neste sábado também poderá comprar alimentos na Feira da Praça da Cultura, livros, antiguidades e vinis. A Praça da Cultura, administrada pela Fundação Cultural, está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.