Praça do Pescador recebe Sarau da Tainha neste sábado

Praça do Pescador recebe Sarau da Tainha neste sábado

O segundo Sarau da Tainha do ano ocorrerá neste sábado (04) no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Movimento cultural de incentivo à produção literária e de culto às tradições do bairro ligadas à pesca, o evento começa às 19h e se estende até as 23h, na Praça do Pescador.

Nas quatro horas de duração, haverá declamação de poesia, histórias de pescador, apresentações musicais e comercialização de artesanato local. O Sarau da Tainha também contará com um espaço para venda e troca de livros e discos.

Uma das atrações será a banda Esporão de Bagre, de Florianópolis. Em suas letras, a banda trata da valorização e simplicidade dos pescadores e da natureza selvagem do ser humano. A artista plástica Francieli Tramontini fará a intervenção artística Conversando com o Mar, a qual usará instrumentos que imitam o som de ondas. Também estão previstos na programação projeções de histórias de pescador e piquenique com o Núcleo Catarinense de Fotografia.

Criado em 2015 com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento seguiu em 2016 organizado por voluntários. O Sarau é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês. A Fundação Cultural é uma das apoiadoras. Durante o evento, qualquer pessoa poderá usar o microfone para declamar poesia, contar histórias ou cantar.

 

Agende-se:

O que: Sarau da Tainha

Quando: sábado (04), das 19h às 23h

Onde: Praça do Pescador

Quanto: gratuito

____________________

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Foto: Divulgação

(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *