Programação de maio

Galeria Municipal de Arte

 

De 5 a 30/05 – Exposição fotográfica –  A Rua dos Negros, de Leonel Tedesco,

A mostra retrata a personalidade étnica e sociocultural da Comunidade Quilombola do Morro do Boi, em Balneário Camboriú.

 

Dia 15 a 30/05 – Exposição fotográfica – Toque-se! Entre o medo e a luz, de Dagma Castro.

A mostra aborda a questão do câncer de mama.

 

Teatro Municipal Bruno Nitz

 

A Noite de Charles

16, 17 e 18 de maio, 20h30, entrada gratuita

A Noite de Charles é um espetáculo da Cia Teatral 3 em Athos baseado no famoso conto “A Christmas Carol”, de Charles Dickens, com Ricardo Bhonfá, Gustavo Valente, Fábio Castilho, Marina Dias, Priscila Reis e Luisa Uribe. A história passa-se em Londres em 1843, retratando o universo de um velho homem rico, avarento, solitário e amargurado por suas escolhas do passado. Numa noite de inverno, ele recebe uma inesperada visita que lhe oferecerá uma oportunidade de modificar o fim de sua história.

Esta montagem de “A Noite de Charles” é realizada com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú/Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura, edital LIC 001/2013.

 

Trem de Histórias

29 de maio, 20h30

Lançamento oficial do livro Numa Boa!, de Fábio Aurélio Castilho, com ilustrações assinadas por De Júlio. Na oportunidade, Fábio fará uma contação de histórias, usando mini bonecos fabricados com material reciclável. A apresentação será somente para convidados e o livro já está sendo distribuído em escolas da rede municipal. Este projeto de Fábio foi realizado com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú/Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura, edital LIC 001/2013.

 

Sintético

31 de maio, às 20h, entrada gratuita

O Núcleo Corpóreo – Dança Contemporânea, do bailarino e coreógrafo Fernando Dalla Nora, traz ao palco do municipal “Sintético”, com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). Neste espetáculo, Dalla Nora dá um bônus à plateia apresentando o episódio dois de “Diálogo com o suposto” e, ao final da apresentação, haverá uma jam session na qual todos serão convidados a subir ao palco para criar um universo dançante com um som envolvente.

 

Mais informações

Departamento de Artes/FCBC – ( 47) 3366.5325, das 13h às 19h

Matérias similares

No related posts found.