Projeto patrocinado pela LIC oferece oficinas gratuitas de Compostagem e de Movimento dia 19

Projeto patrocinado pela LIC oferece oficinas gratuitas de Compostagem e de Movimento dia 19

Unindo arte e sustentabilidade, o projeto “Decomposições do Movimento” oferecerá duas oficinas gratuitas no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta em 19 de dezembro. As oficinas serão sobre Compostagem e Movimento e em área aberta, com os participantes de máscaras e distantes uns dos outros para evitar a disseminação da Covid-19.

Para participar, é preciso se inscrever com antecedência por meio do formulário online neste link https://bit.ly/2LwNQQR . Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o projeto é do artista Fernando Dalla Nora e surgiu da vontade de se aprofundar em temas e questões referentes à agricultura e da relação dele com a natureza, corpo, movimento e territórios.

Dalla Nora ministrará a oficina Decomposição [compostagem], às 9h30. Ele contará um pouco da relação que tem com a compostagem. Também participará a educadora ambiental e professora Dalva Schuch, que vai abordar com mais profundidade o assunto. Além de orientar sobre a importância do processo, a oficina objetiva ensinar os participantes a fazer a compostagem e dar um destino sustentável ao lixo orgânico gerado.

Às 13h, começará a oficina Movimento [corpo, planta, e outras materialidades], ministrada por Dalla Nora em conjunto com os artistas Babi Fontana (dança), de São Paulo, Victor Costa (escritor, fotógrafo, filósofo, videomaker), também de São Paulo, e Gabriel Engster (artista do corpo e artista visual), de Santa Catarina. Haverá experimentação em dança, corpo e movimento com sobreposição de linguagens artísticas contemporâneas, composição coreográfica e instalativa e jogos de corpo e movimento inspirados no processo de transformação da matéria orgânica.

Bailarino, performer, coreógrafo, produtor sonoro e videomaker, Dalla Nora desenvolve projetos de pesquisa continuada com o coletivo Núcleo Corpóreo desde 2012, em parceria com artistas. Nos últimos projetos, o artista vem abordando temas relacionados com o corpo e o espaço em que vive e o meio ambiente por um viés poético, dançante, sensorial e performático.

O Parque Raimundo Malta fica no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, onde está localizada a sede da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM).

______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

https://www.instagram.com/nucleocorporeo
https://www.instagram.com/dallanoras
ncorporeo@gmail.com

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

Matérias similares

No related posts found.