Público apreciará espetáculo de olhos vendados no Teatro Bruno Nitz neste sábado

Público apreciará espetáculo de olhos vendados no Teatro Bruno Nitz neste sábado

Que tal assistir a um show de olhos vendados e exercitar a percepção por meio de outros sentidos? Neste sábado (08), às 18h, o Teatro Municipal Bruno Nitz propiciará essa sensação com o espetáculo “LivreMente”, do duo A Corda em Si, de Florianópolis. A entrada é gratuita.
O A Corda em Si é formado pelo contrabaixista, compositor e arranjador Mateus Costa e a cantora e compositora Fernanda Rosa. Ambos são deficientes visuais. Um dos objetivos do show é fazer com que o público possa compreender o cotidiano e a percepção de mundo de quem não enxerga. A plateia receberá vendas blackout e será guiada até o assento por monitores de mobilidade, que mostrarão a melhor forma de auxiliar quem não enxerga. Também ajudarão a conduzir o público funcionários do Teatro, que foram preparados para isso.
Será apresentado um show no escuro, com orientação de mobilidade tátil feita por meio de cordas presas ao chão com nós mostrando a posição das cadeiras, do palco e da saída. O espetáculo terá audiodescrição ao vivo das ações no palco, ou seja, um locutor contará o que está acontecendo.
Depois do show, a equipe (formada pelos dois músicos, um audiodescritor e dois monitores de auxílio à mobilidade) conversará com a plateia sobre a experiência e distribuirá material informativo com recomendações de como ajudar um deficiente visual.
Mateus e Fernanda criaram “LivreMente”, que independe da visão para ser apreciado, ao perceberem a pouca presença de deficientes visuais em seus shows. O espetáculo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle neste ano e viaja por cidades de Santa Catarina. A Corda em Si estreou em 2009, em Florianópolis. Em 2016, Fernanda ganhou o Prêmio da Música Catarinense na categoria de Melhor Cantora.
A apresentação de “LivreMente” em Balneário Camboriú tem o apoio da Fundação Cultural. A plateia será limitada a 218 lugares.

AGENDE-SE

O que: Show “LivreMente”, DO duo A Corda em Si
Quando: Sábado (08), às 18h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)
Quanto: Entrada gratuita. Ingressos serão distribuídos uma hora antes do começo da apresentação

_______________________
Informações Adicionais:
Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3344-1715
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu