Restauração da Capela de Santo Amaro é discutida em reunião comunitária

Restauração da Capela de Santo Amaro é discutida em reunião comunitária

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convidam a comunidade local para reunião no próximo dia 18, a qual vai tratar de um possível processo de restauro e conservação da Capela de Santo Amaro, no bairro da Barra. A reunião será na Capela, com a presença do pároco,  de Andréa Marques Dal Grande, diretora do patrimônio cultural da FCC e de técnicos da FCBC.

O objetivo do encontro é discutir o tema com a comunidade, pois a Capela é patrimônio tombado pelo Município e pelo Estado – organismos que devem ser ouvidos antes de qualquer intervenção naquele monumento histórico que enfrenta problemas de infiltrações em sua estrutura e se faz urgente um diagnóstico para que a situação seja controlada dentro de protocolos que não prejudiquem a preservação de suas características históricas.

“Nossa intenção é ampliar o debate em torno do nosso patrimônio cultural material e imaterial, por isso é muito importante a participação da comunidade”, explica Anderson Beluzzo, presidente da FCBC. Beluzzo esteve semana passada na Fundação Catarinense de Cultura, acompanhado da artista plástica Lilian Martins, restauradora do Arquivo Histórico, e da diretora de artes da FCBC, Guilhermina Stuker.

Serviço
Reunião Comunitária
Preservação do Patrimônio Histórico
18 de fevereiro, terça-feira, 16h
Local: Capela de Santo Amaro, Barra

Mais informações
(47) 9238.9407 – Anderson Beluzzo

Matérias similares

No related posts found.