Roteiro Gastronômico Cultural vai até 15 de novembro

Roteiro Gastronômico Cultural vai até 15 de novembro

Quem ainda não experimentou os pratos servidos no 1º Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú tem até o dia 15 de novembro para visitar os sete restaurantes que integram esse circuito de degustação. O roteiro terminaria no domingo (24), mas a Fundação Cultural prorrogou-o até o feriado da Proclamação da República.

Localizados no Bairro da Barra e na região das Praias Agrestes, os estabelecimentos apresentam ao público pratos culturais e afetivos desde 4 de setembro, quando começou o roteiro. Nos cardápios, é privilegiada a cultura alimentar local.

Os restaurantes foram credenciados pela Fundação Cultural, por meio de um edital aberto para a implantação do circuito de degustação. O objetivo é valorizar a identidade de Balneário Camboriú expressa em receitas, ingredientes e conhecimentos da cultura alimentar. Cada estabelecimento pôde homenagear uma pessoa, indicando-a como madrinha ou padrinho. Entre os homenageados, estão trabalhadores da cozinha, fornecedores, amigos e clientes.

Algumas das receitas do roteiro foram passadas de geração em geração, criando memórias afetivas e fortalecendo relações (confira no fim do texto a lista dos restaurantes, os pratos servidos e os fones para contato). Os pratos são comercializados no sistema delivery, para retirada no local ou para consumo no estabelecimento, respeitando as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Restaurantes participantes do 1º Roteiro Gastronômico Cultural

 

BAR E PETISCARIA PÉ NA AREIA
Rua José Amaro da Cunha – Estaleirinho

LANCHES E PETISCOS – Contém quase todos os petiscos servidos no estabelecimento, como camarão soltinho, lula à milanesa, isca de peixe, bolinhos de camarão, bolinhos de siri, bolinhos de peixe e batata frita.

CONTATO: (47) 9 9606-1562

DAS ANTIGA TAQUARAS RESTAURANTE
Avenida Interpraias, s/n, Praia de Taquaras

PRATO PRINCIPAL- Peixe na brasa: Tainha, anchova ou sororoca assada na brasa. Acompanhamento de arroz, arroz temperado, pirão de peixe, bobó de camarão, batata sauté com molho gorgonzola e salada.

CONTATO: (47) 3169-1396

MOENDA CALAMARES
Avenida Rodesindo Pavan, Rua do Calçadão da Laranjeiras, s/n, Praia de Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Camarão à moda Helio Sauer (camarões grandes, grelhados, totalmente descascados e limpos), com acompanhamento de arroz especial com amendoim e banana, pirão de caldo de peixe, molho de camarão e salada de tomates, cebola e alface.

CONTATO: (47) 9 9967-5606

QUARTA ESTAÇÃO
Calçadão da Praia de Laranjeiras, 10

ENTRADA – Marisco Lambe-Lambe
PRATO PRINCIPAL- Moqueca de Garoupa
SOBREMESA – Cocada com mandioca e sorvete de creme

CONTATO: (47) 9 9675-8000

RESTAURANTE PASSARELA
Rua José Francisco Vitor, 26, Bairro da Barra

PRATO PRINCIPAL- Pescada branca empanada, pirão de Maria Luiza, arroz, feijão, salada, tudo em buffet livre, seguido de 14 tipos de pratos quentes e oito tipos de saladas, mais suco e sobremesa. Comida 100% caseira

CONTATO: (47) 9 9721-6771

SABORES DO CAMARÃO
Rua Sabino Pedro Vicente, Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL: Oito camarões-pistola, dois linguados à milanesa, arroz à grega, arroz branco, pirão de peixe, molho de camarão, banana à milanesa, batata frita e frutas da época

CONTATO: (47) 9 9950-0360

SABORES DO MAR PRAIA
Avenida Rodesindo Pavan, último acesso à Laranjeiras

PRATO PRINCIPAL- Risoto de camarão com filé de abadejo grelhado ao molho de alcaparras e aspargos
Sugestão de entrada: Marisco com vinagrete

CONTATO: (47) 9 9183-1479

_______
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arte/Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.