SAÍDA DE CAMPO – Alunos da UFSC visitam Balneário Camboriú

SAÍDA DE CAMPO – Alunos da UFSC visitam Balneário Camboriú

Um grupo de alunos do curso de graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC esteve em Balneário Camboriú nesta sexta, 8, em pesquisa de campo coordenada pelo professor Ewerton Vieira Machado. O objetivo da visita foi (re) conhecer, in loco, aspectos relacionados com o Processo de Urbanização (e afins) do Município de Balneário Camboriú, notadamente em relação àqueles relacionados com o “desenvolvimento turístico local / regional de padrão internacional”, com vista a identificação de situações discutidas nas abordagens da disciplina Geografia Urbana.
Os alunos foram recepcionados na Biblioteca Pública Machado de Assis, onde participaram de uma mesa de ‘espaço de diálogos’ com o tema ‘Abordagens sobre a evolução dinâmica de desenvolvimento urbano municipal e o papel das atividades turísticas’. O secretário do Planejamento de Balneário Camboriú, engenheiro Auri Pavoni, abordou os aspectos mais relevantes relacionados ao tema e, em seguida, os alunos conheceram o Arquivo Histórico e fizeram um city tour.
“Muito importante essa visita, que demonstra a relevância de Balneário Camboriú em Santa Catarina e no Brasil, no que se refere ao desenvolvimento turístico e urbano”, destaca Guilhermina Stuker, diretora de artes da Fundação Cultural (FCBC).

Matérias similares

No related posts found.