Sarau de Piano será apresentado nesta sexta (28) no Teatro Bruno Nitz

Sarau de Piano será apresentado nesta sexta (28) no Teatro Bruno Nitz

O concerto “Sarau de Piano” será apresentado nesta sexta-feira (28), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. A pianista Alexandra Torrens, o compositor e pianista Alberto Heller e a cantora lírica Ariadne Oliveira levarão para o palco a intimidade de um sarau musical centrado no piano acústico (saiba mais sobre os músicos abaixo). A entrada é gratuita.

O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). Esta será a primeira vez que os três artistas estarão juntos (Alexandra e Ariadne já dividiram o palco em outra ocasião). Com 80 minutos de duração, mais 15 minutos de intervalo, o concerto terá repertório para piano solista, piano a quatro mãos e piano em duo com canto. No programa de composições, estão desde grandes clássicos europeus a produções pianísticas contemporâneas brasileiras: formas clássicas europeias por Mozart e Schubert, retratos musicais de regiões e de pintura espanholas por Albéniz, Granados e Falla e a música autoral pelas mãos do compositor e pianista Alberto Heller.
Autora do projeto do concerto, Alexandra Torrens complementará as apresentações musicais com comentários sobre as obras e os autores e também dialogará com os músicos participantes.

Mais informações pelo fone  (47) 3263-1889.

 

Sobre os artistas

Alberto Heller

Alberto Heller é compositor, arranjador, pianista, professor e pesquisador. Possui graduação e especialização em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, mestrado em Educação, doutorado em Literatura (ambos pela UFSC) e especialização em Gestalt-Terapia (Instituto Müller-Granzotto, Florianópolis). É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) desde 2008 e professor na Camerata Florianópolis. Gravou treze CDs. Compôs trilhas para cinema, teatro e dança, obras sinfônicas e arranjos para as mais diversas formações instrumentais e vocais. Como intérprete, destaca-se sua interpretação integral das Sonatas de Mozart e dos prelúdios de Debussy. Nasceu na Argentina, mas mudou-se ainda criança para Curitiba (PR). Reside desde 2000 em Florianópolis.

Página oficial: albertoheller.com.br

Alexandra Torrens

Pianista portuguesa de origem luso-espanhola, diplomada com o Curso Superior de Piano pelo Conservatório de Música do Porto em Portugal e com especializações nos EUA, na Áustria e Alemanha. Com mais de trinta anos de carreira como solista e camerista, realizou apresentações nas principais salas de Portugal: Fundação Calouste Gulbenkian, Culturgest, Centro Cultural de Belém e Expo 98. Estreou no Brasil em 2008 com um recital de piano solo no Teatro Municipal de Itajaí (SC). Eclética na escolha das obras, o repertório de Alexandra compreende também obras de compositores brasileiros para piano solo e canto e piano. A artista mantém atividade pedagógica regular desde 1991, contribuindo para a formação musical de pianistas por meio de aulas, cursos e palestras.

Página oficial: sites.google.com/site/pianistaalexandratorrens

Ariadne Oliveira

Natural de Curitiba (PR), a mezzosoprano Ariadne Oliveira graduou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, na Classe de Canto da soprano Neyde Thomas. Por meio de uma bolsa de estudos concedida pela Fundação VITAE, residiu na Europa (2005 a 2007), onde se aperfeiçoou com a mezzo Bianca Maria Casoni (docente da Academia do Teatro Alla Scala de Milão, Itália) e em Berlim, com o barítono Roman Trekel, cantor do Berliner Staatsoper. Vencedora de todos os mais importantes concursos de canto do Brasil, estreou no papel de Rosina, da Ópera “O Barbeiro de Sevilha,” no Theatro São Pedro, em São Paulo, em 2005. Possui vasto repertório operístico e camerístico.

Página oficial: ariadnemezzo.wix.com/ariadne-oliveira

 

Agende-se

Espetáculo: Sarau de Piano
Quando: 28 de Outubro, às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz
Duração: 80 minutos, mais intervalo de 15 minutos
Direção e produção: Alexandra Torrens
Ingresso: Entrada franca*
Classificação: Livre
Contato: (47) 3263-1889

*Retirar ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *