Seminário acontece em março

Seminário acontece em março

A  Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) promoveu em sua sede, na última quinta-feira (21), reunião extraordinária do Conselho Gestor do Balneário Camboriú Criativo por meio de videoconferência. O encontro selou a união de todas as instituições na realização do Seminário de Economia Criativa previsto para 3 e 4 de março, bem como serviu para estabelecer estratégias para o desenvolvimento da economia criativa como uma nova matriz econômica para Balneário Camboriú. Uma próxima reunião ficou marcada para 5 de fevereiro.

No encontro, também foi apresentada a marca do Balneário Camboriú Criativo desenvolvida pelo Laboratório de Design da Univali. Nos próximos dias, estarão abertas as inscrições para o evento, bem como será apresentada a programação e os temas a serem abordados no seminário.

Para o presidente da Fundação, Anderson Beluzzo, que está em férias, o encontro foi muito positivo. “Trata-se de um momento histórico para o estabelecimento da economia criativa em nossa cidade, com apoio destas instituições que aceitaram ser nossas parceiras”, comemora Beluzzo, que no final do ano passado visitou cada um destes organismos para apresentar o Balneário Camboriú Criativo.

Participaram da reunião:

Videoconferência

De Brasília – Thiago Arrais, da diretoria de Empreendedorismo do Ministério da Cultura.

Do Rio de Janeiro – Priscila Castro, diretora do Instituto Gênesis e Júlia Zardo, gerente de Cultura Empreendedora da PUC-Rio.

De Florianópolis – Magda Bez, vice-presidente para o Turismo, Osmar Vicentin e Carina Casanova Pires, os três representando a Facisc.

De Fortaleza – Anderson Beluzzo, presidente da FCBC.

De Balneário Camboriú/Conselho Gestor – José Santos Pereira (Acibalc), Marco Aurélio Petrelli (Univali), Ivana Rebelo (FCBC), Melize Zanoni (Sesc), João Alexandre Silva (Câmara Setorial do Artesanato), Marcelo Fernandes (Setorial da Fotografia), Dagma Castro (Setorial do Audiovisual) e Mônica Pereira (consultora de comunicação/BC Crativo).

A marca

A nova marca do Balneário Camboriú Criativo foi desenvolvida pela Oficina Acadêmica de Design/Of Design, que integra o laboratório dos cursos de Design da Univali especializado em projetos corporativos, atendendo às demandas das áreas de Design Gráfico, Design Industrial, Design de Moda e Design de Jogos para empresas de diferentes segmentos de mercado. O professor Marco Aurélio Petrelli, MSc, coordenador dos cursos de Design da Univali, fez a apresentação da marca durante a reunião. Leia trecho do texto desta apresentação:

“Através de um processo de análise das apresentações, documentos, dados e um questionamento aplicado aos colaboradores do grupo, buscou-se palavras e conceitos que sintetizassem o Balneário Camboriú Criativo. Uma marca divertida, que estimula a criatividade, que possibilita a personalização, com muitas possibilidades de construção. Formada por 14 setores. Que conecta a lógica com ideias. Empresas com pessoas. Balneário Camboriú com expressões, com expressões felizes. São 14 módulos e formas cambiantes. Com as cores do nosso horizonte e da criatividade”.

Saiba mais

O Balneário Camboriú Criativo visa articular e acompanhar a implantação de políticas públicas para o fortalecimento da economia criativa, diversificando a matriz econômica de Balneário Camboriú em prol do desenvolvimento sustentável, agregando valores, estimulando a sinergia entre agentes e empreendimentos criativos, e promovendo Balneário Camboriú como cidade criativa. Fazem parte do Conselho Gestor representantes dos setores público e privado, entidades empresariais, empreendedores criativos e entidades de ensino.

Mais informações
Anderson Beluzzo – (47) 9238.9407

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (jornalista)
Foto: Dagma Castro
Marca: Oficina Acadêmica de Design/Of Design – Univali/BC
(47) 3366.5325, das 13h às 19h
culturabc.com.br | facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br

Matérias similares

No related posts found.