Sofá na Rua será realizado neste sábado

Sofá na Rua será realizado neste sábado
Balneário Camboriú recebe a segunda edição do Sofá na Rua neste sábado (3), das 14h às 19h30. O evento, realizado em espaços públicos, ocorrerá desta vez no Restaurante Beco (Rua 2550, número 743), devido à previsão de chuva.
A primeira edição na cidade foi na Praça da Cultura, em 2017, quando sofá e mesas foram instalados no local. O evento busca resgatar a apropriação do espaço público por meio de manifestações culturais que proporcionam o acesso às artes visuais, teatro, música, fotografia e cinema para o público.
Na programação, que é gratuita, estão incluídos debates sobre temas atuais, oficinas que desenvolvem a criatividade e o lado artístico, show musical e projeção de curtas (confira a programação completa no anexo da matéria).
Idealizado pela Casa Fora do Eixo, dentro do Festival de Artes Integradas Vira Lata em Pelotas, o Sofá na Rua já teve edições em Porto Alegre, Rio do Sul, Blumenau e São Paulo. Em Balneário Camboriú, o evento é organizado pelo Sofá na Rua BC, um coletivo de arquitetos e urbanistas, e tem a Fundação Cultural entre os apoiadores. Ao colocar o sofá na rua, os organizadores pretendem fazer com que as pessoas vejam o espaço público como a própria casa e tenham o mesmo zelo com ele.
_______________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022