Teatro Bruno Nitz inaugurou tela de projeção com a 1ª Mostra de Filmes Japoneses

Teatro Bruno Nitz inaugurou tela de projeção com a 1ª Mostra de Filmes Japoneses

Mostra japoneses

O Teatro Bruno Nitz apresentou, na noite de quinta-feira (16), a 1ª Mostra de Filmes Japoneses. Duas animações e um filme clássico foram exibidos. O evento foi uma iniciativa da Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANBI), com apoio do Consulado Geral do Japão em Curitiba e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Com a mostra, o teatro inaugurou sua tela de projeção, de quatro metros de altura por oito metros de comprimento. O público pôde conferir as animações “Vozes de uma Estrela Distante”, de 2002, e “O Jardim das Palavras”, de 2013. O clássico “O Sol Sempre se Põe na Terceira Rua”, de 1964, encerrou a exibição.

A ideia da ANBI é de que a mostra se repita, de acordo com o presidente da entidade, Marcos Okada. Os filmes foram selecionados pelo Consulado Geral do Japão. Presente no teatro, o vice-cônsul, Yuma Kobayashi, quer que o cinema japonês tenha mais visibilidade no Brasil. “Hoje a cultura japonesa é bastante conhecida, principalmente pela comida. Mas nossa cultura não é só sushi e sashimi, temos filmes também”, brincou Kobayashi.

Presidente da Fundação Cultural, Guilhermina Stuker destacou que o evento foi uma oportunidade para divulgar mais uma cultura presente em Balneário Camboriú. A estimativa da ANBI é de que haja cerca de 70 famílias de japoneses, ou descendentes, morando no município. “A Fundação Cultural tem como princípio dar visibilidade a todas as culturas, a todas as manifestações culturais”, disse Guilhermina.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: José Guimarães/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

 

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *