Teatro Bruno Nitz recebe mostra-performance InspiNat nesta sexta-feira (24)

Teatro Bruno Nitz recebe mostra-performance InspiNat nesta sexta-feira (24)

Espetáculo de dança contemporânea faz parte do projeto cultural Inspirações Naturais

 

A natureza foi fonte de inspiração para bailarinos de Balneário Camboriú. Eles mapearam a flora e fauna da cidade e o resultado foi transformado na mostra-performance de dança contemporânea InspiNat, que será apresentada nesta sexta-feira (24), às 21h, no Teatro Bruno Nitz. O espetáculo tem entrada gratuita e faz parte do projeto Inspirações Naturais, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

A mostra-performance se divide em dois atos. No primeiro acontece a mostra, durante a qual o público conhece o arcabouço da pesquisa realizada na natureza, através de imagens, vídeos e trilha sonora; no segundo ato ocorre a performance e o espectador é levado para um mundo misterioso e íntimo, composto por elementos naturais e corpos ancestrais.

A paisagem sonora reproduzida no segundo ato é composta ainda por gravações captadas na natureza, que foram tratadas para a criação de determinadas sonoridades para o espetáculo. Considerada como música eletroacústica, a paisagem sonora da performance InspiNat contribui para a caracterização introspectiva da cena. Ela transporta os ouvintes para um estado de submersão interior.

“Queremos mostrar um pouco de nossa pesquisa através da dança contemporânea, além de imagens, vídeos e trilhas sonoras, levando o espectador para um mundo imagético e íntimo composto por vários elementos naturais”, conta a diretora artística do projeto, Caroline Calcaterra.

 

ELENCO

CAROLINE CALCATERRA

Produção geral, Direção artística, Coreografia

 

Fernando Dalla Nora

Colaboração artística, Videomaker e Paisagem sonora

 

Fotografia

Giulia Frota @ROTA27ATOR

Colaboração de Emaline Ferrari

 

Designer

STUDIO PONTA

 

Ilustração

@A.LA.GABS.ART com a colaboração de Caroline Calcaterra

 

Elenco Bailarinos-pesquisadores

CAARO COSTA

FERNANDO DALLA NORA

GABRIEL ENGSTER

MICHELE CHAVES

NATHALIA DUARTE