Teatro Bruno Nitz recebe no domingo (22) o espetáculo “Tomara que não chova! Ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro”

Teatro Bruno Nitz recebe no domingo (22) o espetáculo “Tomara que não chova! Ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro”

Tomara que não chova - por Viviane de Paoli (124)

O desemprego e as condições degradantes a que se submete, muitas vezes, quem busca uma colocação no mercado de trabalho são o mote do espetáculo “Tomara que não chova! Ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro”. A peça, do grupo itajaiense Téspis Cia de Teatro, será apresentada no próximo domingo (22), às 19h, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Os ingressos são gratuitos, mas limitados. A apresentação, oferecida pela Fundação Cultural em parceria com a Plasticine Produções Artísticas e Culturais, é em homenagem aos trabalhadores em alusão ao 1º de Maio e vai contemplar servidores municipais e comunidade (confira abaixo como adquirir o ingresso).

O espetáculo, uma tragicomédia, conta a história de um homem, sem emprego há muito tempo, que consegue uma oportunidade de trabalho como cachorro do vigia noturno. “Tomara que não chova!” trata também da capacidade humana de se acostumar a tudo e perder a indignação diante da violência e da falta de tempo.

Com 22 anos de atividade, a Téspis Cia de Teatro experimentou na montagem da apresentação o espaço cênico alternativo. Nos 50 minutos de duração, a encenação ocorre em um corredor ou passarela, com a plateia sentada nos dois lados (diferente do palco italiano, em que o público assiste à apresentação pela frente).

Resultado da pesquisa de linguagem contemporânea na qual a companhia investe nos últimos trabalhos, “Tomara que não Chova!” aborda um tema polêmico, mas com humor e ironia. O espetáculo usa também recursos tecnológicos como imagens, projeções e sons. O texto é do dramaturgo e diretor Max Reinert. No elenco, estão os atores Denise da Luz e Jônata Gonçalves.

O que: “Tomara que não chova! Ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro”
Quando: domingo (22), às 19h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz
Quanto: O espetáculo é oferecido gratuitamente, mas com plateia limitada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo e-mail plasticineproducoes@gmail.com (com Viviane) ou pelo celular/whatsapp (47) 9990-1516 (com Denise).

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Viviane de Paoli/Divulgação
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *