Teatro Municipal recebe evento “Variette – O Circo da Magia”

Teatro Municipal recebe evento “Variette – O Circo da Magia”

Com oficinas e espetáculos gratuitos, Variette acontece no mês de outubro em Balneário Camboriú.

Durante os dias 26, 27 e 28 de outubro, o Teatro Municipal Bruno Nitz em Balneário Camboriú se transforma em um picadeiro para receber o evento “Variette – O Circo da Magia”. Trazendo à cidade artistas consagrados, Variette promove oficinas direcionadas a profissionais e entusiastas da área e espetáculos gratuitos.

O circo ocupa um espaço lúdico e de mistério no imaginário popular. Uma arte que iniciou na Inglaterra no século XVIII e continua a ser preservada e adaptada à realidade atual. O circo tem o dom de encantar os espectadores, sendo um espetáculo propício e atraente para todas as idades. Pensando nisso, o ginasta Billy e o mágico Rafael Gómez Pérez tiveram a ideia de realizar em Balneário Camboriú um espetáculo que abrigasse toda atmosfera circense. E assim nasceu “Variette – O Circo da Magia”.

As oficinas serão ministradas nos dias 26 e 27 de outubro, em horários distribuídos entre 10h e 18h. O artista Rennan Almeida apresenta técnicas de Tecido Acrobático, Lira e Trapézio. Já o artista Lucas David compartilha seus conhecimentos em Preparação Corporal, Dramaturgia para Circo, Oficina de Figurino e Coreografia para Circo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.sympla.com.br (digite Variette na aba de busca).

Além das oficinas, o evento também traz o espetáculo gratuito “Variette – O Circo da Magia”, encenado no Teatro Bruno Nitz, nos dias 26 e 27 de outubro às 20h30, com classificação livre. O show inclui apresentações de mágica, acrobacia, contorcionismo, lira, trapézio, tecido acrobático, entre outros. O elenco é composto por Billy, Circo Pirata, Cubamagic, Julia Batschauer, Lucas David e Rennan Almeida, artistas versáteis e experientes que vão encantar o público com suas performances. No domingo, 28 de outubro, o Circo Pirata ocupa a praça e marquise do Teatro Municipal Bruno Nitz com uma Oficina de Circo irreverente, criativa e aberta ao público, iniciando às 14h.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas antecipadamente através do site www.sympla.com.br. Os ingressos para “Variette – O Circo da Magia” serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro uma hora antes de iniciar o espetáculo. Chegue cedo para garantir o seu. 

*Durante os dias de evento, a organização do Variette receberá doações de produtos de limpeza, que serão repassados à ONG Viva Bicho. Traga suas doações na hora das oficinas e/ou espetáculos e ajude a instituição.

“Variette – O Circo da Magia” é um projeto patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município. Realização Douglas “Billy” Oliveira. Produção: Cubamagic, Associação Cultural Cubamagic do Vale do Itajaí e Café Maestro Produções. Apoio: Viva Bicho.

Matérias similares

No related posts found.