Teatro Municipal Bruno Nitz terá workshop de dança não convencional nesta sexta-feira

Teatro Municipal Bruno Nitz terá workshop de dança não convencional nesta sexta-feira
Um workshop de dança não convencional vai ser oferecido gratuitamente nesta sexta-feira (05), às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A atividade faz parte do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).
Promovido pelo grupo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo, o workshop pretende trabalhar movimentos naturais e cotidianos do corpo. Para participar, não é preciso ter conhecimentos de dança. Basta comparecer no Teatro. Esse será o segundo workshop do projeto. O primeiro ocorreu em 7 de abril e reuniu bailarinos do núcleo, artistas da região e pessoas da comunidade.
Proponente do projeto, o bailarino e design de moda Ruan Nunes ressalta que a atividade é destinada a qualquer pessoa. O workshop será ministrado pelo bailarino Fernando Dalla Nora, que também é diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo.
“Vamos trabalhar em cima de ações investigativas do corpo, quebrar padrões, fazer a pessoa sair do seu conforto, trazer questionamentos sobre o que é um corpo, qual o espaço que ele ocupa, como eu posso movimentar esse corpo. É uma provocação. Acredito que isso traz crescimento para quem participa, pois a mente abre para uma nova forma de sentir esse corpo”, diz Dalla Nora.
No dia 19, às 20h, também no Teatro Bruno Nitz, o grupo apresenta os resultados do projeto até o momento. A entrada será gratuita.
O projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento” mostra a evolução do grupo. “Nosso trabalho é muito de estar à vontade. Eu enxergo a dança onde não tem dança, gosto de ver os corpos se movimentando a sua maneira, de ver as pessoas se expressando de formas diferentes”, revela Dalla Nora.
Formado por bailarinos e artistas, o Núcleo Corpóreo surgiu da necessidade de trazer à tona questões e exercícios sobre o corpo, mente, espaço e autoconhecimento.
____________________
Agende-se
O quê: Workshop do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento”
Quando: Sexta-feira (05), às 19h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: Entrada gratuita
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Núcleo Corpóreo
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

Matérias similares

No related posts found.