Tenda da Cultura Alimentar estará no domingo (16) no bairro da Barra

Tenda da Cultura Alimentar estará no domingo (16) no bairro da Barra

praca-da-cultura

A Tenda da Cultura Alimentar estará neste domingo (16), Dia Mundial da Alimentação, na Feira do Artesanato da Praça do Pescador, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Das 10h às 18h, o público poderá conhecer e saborear as comidas típicas do município, identificadas por meio de uma pesquisa desenvolvida em 2016. Alimentos tradicionais de Balneário Camboriú, como bolo de amendoim, bolo de fubá com erva doce, bolinho de banana, beiju, rolão na folha de bananeira e pão de aipim, estarão à disposição de moradores e visitantes. A degustação é gratuita.

A atividade faz parte do projeto “Tenda da Cultura Alimentar: Equipamento de Difusão Cultural”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC). Os resultados da pesquisa estão sendo expostos em tendas desde o final de setembro (confira a programação abaixo). De autoria da nutricionista Michele Golin Casagrande Colossi, o projeto identificou os alimentos presentes na mesa das famílias balneocamboriuenses ao longo de cinco décadas. O trabalho começou a ser desenvolvido em fevereiro. O objetivo da nutricionista é valorizar e divulgar a cultura alimentar local. Nas tendas, há também material informativo com o resultado do trabalho e também um mural interativo, onde as pessoas podem expressar sentimentos e conhecimentos sobre o tema por meio de pintura, desenho e escrita.

A nutricionista conversará com o público sobre o Dia Mundial da Alimentação. O tema da data neste ano é “O clima está mudando. A alimentação e agricultura também devem mudar”.

“Tenda da Cultura Alimentar” é um projeto de política pública de cultura e atende o eixo VI do Plano Municipal de Cultura, referente à história, memória e patrimônio cultural.

Agende-se

– 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), na Feira da Praça do Pescador, Bairro da Barra (das 10h às 18h)
– 29 de outubro, na Associação dos Moradores do Estaleiro – AME
– 4 e 5 de novembro, na Feira do Livro
– 2 e 3 de dezembro, no Festival de Frutos do Mar

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *