Textos e trabalhos manuais feitos por alunos com base em fotografias estão expostos na Galeria de Vidro

Textos e trabalhos manuais feitos por alunos com base em fotografias estão expostos na Galeria de Vidro

Inspirados em fotografias, alunos de duas escolas de Balneário Camboriú criaram textos e produzirem trabalhos manuais. O material elaborado pelos estudantes pode ser visto até quarta-feira (19) na Galeria de Vidro (na Biblioteca Pública Machado de Assis), das 8h30min às 19h.

A exposição dos trabalhos estudantis é o produto final do projeto “Sob um Outro Olhar”, da fotógrafa Jusselen Nunes. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC), o projeto propunha a releitura de 25 fotografias do acervo particular de Jusselen.

O trabalho permitiu que uma nova realidade fosse construída, por meio de inferências, apropriações, recriações e estímulos artísticas e textuais. Estão expostos 25 textos e 25 trabalhos manuais, como colagens, desenhos e recortes.

“Sob um Outro Olhar” foi desenvolvido pela fotógrafa no Centro Educacional Municipal Vereador Santa e na Escola Estadual Presidente João Goulart. Cada estudante pôde escolher a fotografia do acervo para a releitura.

O projeto prevê ainda a elaboração de um livreto, o qual vai reunir as fotos de Jusselen e o que os estudantes reinventaram ao observá-las.

 

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br

facebook.com/fundacaocultural

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefbc

Matérias similares

No related posts found.