É HOJE!! Workshops com artesãos recomeçam dia 19

É HOJE!!  Workshops com artesãos recomeçam dia 19

Os artesãos de Balneário Camboriú que participam do programa de capacitação contratado pela Fundação Cultural junto ao Sebrae voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 19. Os encontros semanais acontecem na sede do Círculo Argentino – rua Holanda, 150, bairro das Nações. Os horários estão mantidos com turmas às 14h e às 19h. Este programa tem 12 meses de duração e começou em meados do ano passado.

Balneário Camboriú é uma cidade com identidade cultural, por isso a riqueza de suas origens e influências está sendo traduzida no artesanato criado pelos membros dos cinco grupos que atuam na cidade. O resultado já se vê na produção dos artesãos que estão no programa e participam ativamente das seguintes entidades:

• Associação de Artesãos da Vila do Artesanato
• Comunidade Quilombola do Morro do Boi
• Instrutores da Escola de Arte e Artesanato
• Associação dos Artesãos da Barra
• Associação de Artesãos Mãos da Barra

Vila do Artesanato

A Vila do Artesanato é onde 37 artesãos comercializam seus produtos em 37 lojas-padrão localizadas na Praça da Cultura, nos fundos do Atlântico Shopping, bem pertinho da praia Central. Até fevereiro, as lojas funcionam das 17h às 23h e há produtos belíssimos e variados, sempre puxando para a identidade cultural de Balneário Camboriú que tem muito a ver com o mar e com tradições como o Boi de Mamão e o Terno de Reis, por exemplo. As abayomis, bonecas de pano feitas pelos quilombolas, também esbanjam simplicidade e beleza e podem ser encontradas na Vila na forma de móbiles, chaveiros e ímãs de geladeira.

Mais informações
Departamento de Artes – (47) 3366.5325, das 13h às 19h

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos (Jornalista) (47) 9983.6176
Foto: Divulgação/Vila do Artesanato
culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

Matérias similares

No related posts found.