Teatro Municipal Bruno Nitz

Calendário de espetáculos do Teatro

jun
2
qui
2016
Espetáculo: Pequenas Canções Que Contam Histórias
jun 2@15:00

Espetáculo: Pequenas Canções Que Contam Histórias

 

Data: 05 de Maio às 15h00
Duração: 40 min.
Classificação: Crianças até 06 anos de idades acompanhadas de adultos responsáveis.
Gênero: Musical; Infantil
Produção: Sandra Virgília Pedroso Cunha
Ingressos: Entrada Gratuita

O espetáculo de teatro musical “Pequenas Canções que contam Histórias” foi produzido para bebês e crianças pequenas, acompanhados de seus responsáveis, por ter essa especificidade de público o formato do espetáculo também é peculiar, para tanto no teatro municipal informamos que o espetáculo bem como a plateia estarão juntos no palco, as crianças ficaram sentadas no chão, bem próximas dos atores, promovendo intimidade e aconchego entre todos os participantes.

 

Contato: 47 9186 3376

jun
7
ter
2016
Exhibition Fashion Now, Limited Edition
jun 7@19:00

Exhibition Fashion Now, Limited Edition

 Data: Dia: 7 de junho, às 19h

Produção: Curso de Design de Moda – Univali

Gênero: Moda

Classificação: Livre

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse: O evento consiste na apresentação de um fashion film de três minutos, com a produção de looks por meio de trabalho em conjunto de várias disciplinas, como vestuário, modelagem, produção de moda, fotografia de moda, entre outras. Haverá também palestra ministrada por um profissional de destaque na área de comunicação da moda, apresentação de uma cronologia de ações já realizadas pelo curso e uma exposição dos looks no saguão do teatro.

Contato: (47) 3261-1235

jun
8
qua
2016
Quem Vive Dentro da Gente
jun 8@15:00

Quem Vive Dentro da Gente

 Data: 8 de junho, às 15h

Duração: 45 min.

Classificação: Crianças acima de 6 anos e adultos

Produção: Christiane Pinheiro

Gênero: Contação de História Musicada
Autoria: Tânia Marques e Cristiane Pinheiro, inspiradas na obra de Sylvia Orthoff “Uxa, ora fada ora bruxa”
Sinopse: Baseado na belíssima obra literária “Uxa, ora fada ora bruxa”, de Sylvia Orthof, o espetáculo de narrativa oral “Quem vive dentro da gente” propõe um grandioso encontro por meio da arte: do ser com as suas incertezas, dos questionamentos da personalidade humana com as verdades nem tão absolutas… Independentemente da idade, cada ser que ouve o conflito de Uxa, docemente identifica-se com ela, que ora é uma Fada, mas muitas vezes é uma Bruxa.
jun
10
sex
2016
Stand Up Comedy: “Se quéix, quéix; se não quéix, diz.” Com Mané Darci
jun 10@20:00

Espetáculo: Stand Up Comedy: “Se quéix, quéix; se não quéix, diz.” Com Mané Darci

 

Data: 10 de Junho às 20h.

Duração: 01h: 30min
Classificação: 14 anos.
Gênero: Comédia

Produção: Equipe Mané Darci
Ingressos:  R$ 60,00 (inteira); R$ 30,00 (meia estudantes ou mediante a doação de um cobertor ou ração para a ONG Viva Bicho)

Sinopse:

O manézinho mais carismático da Ilha de Santa Catarina se apresentará no Teatro Municipal de Balneário Camboriú – Bruno Nitz e promete arrancar risos da plateia. Vivido pelo músico da Banda Dazaranha, Moriel Costa, o personagem “Mané Darci” conta suas histórias de pescador, sempre envolve a sua mãe e tira sarro de Avaianos e Figueirenses, levando o público a constantes gargalhadas. Darci recria características do manezinho da Ilha através de histórias irreverentes e cômicas, cheias de bom-humor e claro, gírias de nossa Capital.

 

Contato: 47 8403 9788; 8449 1055

jun
11
sáb
2016
O Mundo no Salão
jun 11@20:00

O Mundo no Salão

(Projeto LIC)

 

Data: 11 de Junho

Horário: 20h00

Duração: 45min
Classificação: Livre
Gênero: Dança

Produção: Waldir Coral
Ingressos: Entrada gratuita

Sinopse:

É um espetáculo de dança que trata das relações interpessoais como: Encontros, despedidas, amizade, desejo e ciúme. Disposto em cada cena através de um ritmo diferente com sua técnica especifica e particular. Instigando o espectador a pensar o quanto um ritmo nos remete a cultura artística de um país.

A direção coreográfica segue uma linha que respeita as capacidades e limitações físicas e técnicas de cada bailarino, tentando assim sempre extrair  o máximo de cada um.

Os figurinos retratam cada cena de acordo com a proposta do momento e local onde se passa ( salão de aeroporto, uma bar, uma taverna, na rua etc..). Os figurinos são concebidos de forma luxuosa trabalhando diversos tipos de tecidos, são utilizados brilho e cores claras, escuras e coloridas.

A cenografia foi concebida através de módulos fixos representando bancos de salão de aeroporto, balcão e mesa de bar.

A iluminação tem na concepção cores  quente e frias como branco, amarelo, âmba, azul e vermelho retratando a atmosfera de cada cena.

A sonorização do espetáculo constituísse basicamente de oito gêneros musicais distintos que dão características a cultura do país e a origem do ritmo aqui representado, contendo ainda alguns efeitos sonoros e colagens musicais.

Contato: (47)33982948 ou 91551943

jun
15
qua
2016
Quanto Mais Cultura, Mais Educação
jun 15@19:30

Quanto Mais Cultura, Mais Educação

Data: 15 de Junho, às 19h30min

Classificação: Livre

Ingressos: Entrada gratuita

Sinopse: ‘’Quanto Mais Cultura, Mais Educação’’ é um evento para apresentar o resultado do Programa Mais Cultura, do qual participam seis escolas da rede municipal de ensino. Esse programa vem agregando ainda mais qualidade no dia a dia escolar, beneficiando alunos com atividades culturais e educacionais, como capoeira, fotografia, percussão, bonecaria e circo. Todas essas atividades buscam trabalhar o aluno como um todo, valorizando a sua história e a história do meio em que vive.

Contato: (47) 3261-1235

jun
16
qui
2016
Mostra de Filmes Japoneses
jun 16@18:00

MOSTRA DE FILMES JAPONESES

Vozes de uma Estrela Distante (Hoshi no Koe)
Colorido / animação / 25 min / 12 anos
Direção / roteiro / arte / filmagem: Makoto Shinkai
Música: Tenmon

 Sinopse:
Ano de 2046, certa província da região central, Mikako Nagamine e Noboru Terao estudam na mesma escola. Os dois participam do mesmo grupo e são muito amigos, no entanto Mikako é escolhida para fazer parte do Exército das Nações. No ano seguinte, Mikako parte da Terra a bordo da Nave Lysthea, e Noboru ingressa no ensino médio. Separados, um na Terra e outro no Espaço, os amigos se comunicam por e-mail. Quanto mais a Nave Lysthea se aproxima dos confins do Sistema Solar, o tempo para que as mensagens cheguem vai aumentando. Até que a Nave dá um pulo no espaço, e a diferença do tempo se torna ainda maior.

O Jardim das Palavras (Ko to noha no Niwa)

Colorido / animação / 46 min / 12 anos
Autor / roteiro /direção: Makoto Shinkai
Direção de Desenho/ Design personagens: Kenichi Suchiya
Direção de Arte: Hiroshi Takiguchi
Música: Daisuke Kashiwa

Sinopse:
Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam a relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima.

O Sol Sempre se Põe na Terceira Rua 3 (ALWAYS –  Sanch o – me no Yuhi ’64)

Colorido / 142 min / Livre
Direção: Takashi Yamazaki
Autor: Ryohei Saigan
Roteiro: Ryota Kosawa, Takashi Yamazaki
Música: Naoki Sato
Elenco: Hidetaka Yoshioka, Shinich i Tsutsumi, Koyuki, Maki Horikita, Hiroko Yakushimaru.

Sinopse:
Tóquio, 1964. Dezenove anos após o término da Guerra, o Japão se reconstruiu, os Jogos Olímpicos estão programados para começar e o país tem experimentado um período de rápido crescimento econômico. O romancista Ryunosuke é agora casado com Hiromi, a qual está grávida, e vivem com Junnosuke, que está no ensino médio. O mecânico Norifumi Suzuki ainda trabalha na sua oficina mecânica com a esposa Tomoe, o filho Ippei e a empregada Mitsuko. A loja dele tem experimentado um crescimento ao longo dos anos. Os habitantes da Terceira Rua vivem em suas formas habituais otimistas quando um ponto de mudança está prestes a mudar algumas vidas…

jun
18
sáb
2016
A Bela e a Fera, o Musical
jun 18 dia inteiro

A Bela e a Fera, o Musical

jun
19
dom
2016
A Bela e a Fera, o Musical
jun 19 dia inteiro

A Bela e a Fera, o Musical

jun
24
sex
2016
Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú
jun 24@20:00

Datas: 27 Maio; 24 Jun; 22 Jul; 02 Set; 14 Oute 18 Nov.

Horário: 20h00

Gênero: Musical

Classificação: 08 anos

Produção: Marcos Pablo Dalmacio

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Com Patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado o projeto: CICLO DE CONCERTOS DE VIOLÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O projeto consistirá na realização de 07 concertos de violão e instrumentos antigos de cordas dedilhadas, que serão realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz entre Abril e Novembro de 2016 às 20h00.

 

Contato: (47) 9931-4423

jun
25
sáb
2016
CAIXA PRETA
jun 25@20:00

CAIXA PRETA

 

Data: 25 de Junho

Horário: 20h00

Duração: 50min.

Classificação: LIVRE

Gênero: Dança

Produção: Núcleo Corpóreo – Dança Contemporânea

Ingressos: Gratuito, retirar com uma hora de antecedência

Sinopse:

A Caixa Preta parte do corpo. Um corpo-caixa sem fundo nem tampa, que abarca um emaranhado de códigos e referências. Um crânio-caixa que armazena, diariamente, informações de controle e regramento físico e mental. Sentar, deitar, andar, todas as ações modeladas e fixadas nas rotinas.

 

O espetáculo propõe vivências que permitam o corpo a se influenciar, mas sem deixá-lo cair nos padrões e movimentos pontuados já estabelecidos. Através de laboratórios de pesquisa constrói-se um corpo-caixa consciente de suas próprias proporções e limites, explorando as possibilidades físicas dentro das propostas criadas naquele ambiente, naquelas condições.

A Caixa Preta é um conjunto de ações não pontuadas. Não há um roteiro, mas situações que possibilitam atitudes coletivas e individuais sem preocupação com a cênica apresentada, visando a espontaneidade e desenvolvimento criativo dos integrantes da vivência.

 

O Núcleo Corpóreo é um projeto que busca discutir questões sobre dança através de desenvolvimento teórico próprio, partindo de vivências reais e reflexão coletiva acerca das experiências obtidas em cada vivência.

 

www.facebook.com/ncorporeo

www.corporeo.com.br

 

Contato: 47 9929-0656

jun
28
ter
2016
6º Festival da Canção de Balneário Camboriú
jun 28@20:00

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

Entrada Gratuita

jun
29
qua
2016
6º Festival da Canção de Balneário Camboriú
jun 29@20:00

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

Entrada Gratuita

jun
30
qui
2016
6º Festival da Canção de Balneário Camboriú
jun 30@20:00

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

Entrada Gratuita

jul
3
dom
2016
6º Festival da Canção de Balneário Camboriú
jul 3@20:00

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

Entrada Gratuita

jul
9
sáb
2016
Rock ‘n Roll Life Time. Linha Do Tempo Do Rock!
jul 9@19:30

Espetáculo: Rock ‘n’ Roll Life Time. Linha do Tempo do Rock.

Data: 09 de Julho 19h30

Duração: 1h30
Classificação: Livre
Gênero: Musical de Rock

Produção: Centro Musical Guilherme del Fabbro Coppro
Ingressos: Inteira: R$ 20,00; Meia Entrada: R$ 10,00

 

Sinopse:

A linha do tempo do rock, tem como objetivo expor a história deste gênero musical desde sua origem até os dias atuais. Será selecionado um repertório de música de forma cronológica a ser apresentado onde através da apreciação musical, os espectadores poderão perceber as diferenças e ramificações de sonoridade e estilo que esse mesmo gênero foi sofrendo com o tempo. O espetáculo será realizado não somente por músicos profissionais, mas também por alunos da Escola de Música Centro Musicall. O objetivo é a apresentação dos alunos, momento em que mostram frutos de seu desenvolvimento, aliado a um tema e uma contextualização histórica, onde este tema irá criar uma atmosfera didática e pedagógica para estes alunos, aonde irão se envolver com outras disciplinas como história da arte, análise musical e montagem de espetáculo. Isso será proporcionado ao público que poderá perceber a diferença de sonoridades que um mesmo gênero pode sofrer durante o tempo. Cada sonoridade e estilo vinculada a sua época, e suas variantes sociais, culturais e artísticas.

jul
10
dom
2016
Balneário Camboriú, Dançando nossa história
jul 10@20:30

Duração: 01h:30min

Classificação: Livre

Gênero: Dança

Produção: Prima Ballerina Liselene François Soares

Ingressos: Inteira R$ 40,00; R$ 20,00 Meia entrada com doação de brinquedo usado em boas condições.

 

Sinopse

 

Em meio a exuberante floresta litorânea, calmo e silencioso, corria um rio de águas transparentes. Seu leito era grande e abrigava uma enorme quantidade de peixes, entre eles estava o robalo. Nas suas margens, viviam pescadores, que tiravam seu sustento do maravilhoso rio.

Os visitantes, quando por ali passavam, maravilhavam-se do tamanho dos robalos. Assim a fama do rio dos robalos grandes, que no idioma indígena quer dizer Camboriú. Logo a notícia se espalhou, atraindo várias famílias de outras localidades, e assim a pequena comunidade de pescadores  começou a se expandir.” O espetáculo “Balneário Camboriú, dançando nossa história”, vai contar a história de nossa cidade através da arte da dança.

 

Contatos: 47 3367 8017; 9977 7190

jul
16
sáb
2016
A Bela e A Fera, O Musical
jul 16 dia inteiro

A Bela e A Fera, O Musical 

Duração: 2h

Classificação: Livre
Gênero:  Musical; Drama.
Produção: Julio Elisio Batschauer

Sinopse

A Bela e a Fera conta a história de uma garota humilde, gentil e generosa, que gosta de leitura e trata bem as pessoas. Bela mora em uma vila simples com seu pai, um velho inventor. Quando um invento dele fica pronto, ele vai até a cidade para vendê-lo, porém no caminho é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo que avista no caminho. O castelo havia sido enfeitiçado e seu proprietário foi transformado em uma fera monstruosa. A Fera, ao encontrar o homem, transforma-o em seu prisioneiro. Bela sai à procura do pai, encontra o castelo e fica prisioneira no lugar dele. O que ela não sabe é que o monstro é um príncipe enfeitiçado, e o feitiço só será quebrado se uma moça se apaixonar pela Fera. Enquanto convivem no castelo, o tempo de quebrar o feitiço se esgota, e a Fera precisa lutar contra o tempo para se ver livre por meio do amor.

Contato: (47) 91481981

jul
17
dom
2016
A Bela e A Fera, O Musical
jul 17 dia inteiro

A Bela e A Fera, O Musical 

Duração: 2h

Classificação: Livre
Gênero:  Musical; Drama.
Produção: Julio Elisio Batschauer

Sinopse

A Bela e a Fera conta a história de uma garota humilde, gentil e generosa, que gosta de leitura e trata bem as pessoas. Bela mora em uma vila simples com seu pai, um velho inventor. Quando um invento dele fica pronto, ele vai até a cidade para vendê-lo, porém no caminho é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo que avista no caminho. O castelo havia sido enfeitiçado e seu proprietário foi transformado em uma fera monstruosa. A Fera, ao encontrar o homem, transforma-o em seu prisioneiro. Bela sai à procura do pai, encontra o castelo e fica prisioneira no lugar dele. O que ela não sabe é que o monstro é um príncipe enfeitiçado, e o feitiço só será quebrado se uma moça se apaixonar pela Fera. Enquanto convivem no castelo, o tempo de quebrar o feitiço se esgota, e a Fera precisa lutar contra o tempo para se ver livre por meio do amor.

Contato: (47) 91481981

jul
18
seg
2016
EnCena Catarina U – Cia La Vaca (Florianópolis/SC)
jul 18@20:00

Classificação: 14 anos

Espetáculo: UZ
jul 18@20:00

Espetáculo: UZ

 

Data: 18/07 às 20h

Duração: 95min

Classificação:  14 anos

Gênero: Tragicomédia

Produção: Cia La Vaca (Florianópolis/SC)

Ingressos: Entrada Gratuita

 

Sinopse:

 

Os habitantes de UZ vivem em paz, guiados pelos ensinamentos da Igreja. Até que um dia, Grace, a mais virtuosa dentre as mulheres, escuta a voz de Deus. Ele ordena que ela mate um de seus filhos. Para cumprir sua sagrada missão ela não deixará pedra sobre pedra.  Este é o argumento de UZ, uma parábola tragicômica sobre as relações entre família, sociedade e religião. De tão crente, Greice, a mais perfeita dona-de-casa, não hesita em seguir as mais absurdas ordens de um Deus que não vê, mas “sente”. O marido Jack, fiel e amantíssimo, não se furta aos mais insólitos subterfúgios para permanecer ao lado de sua esposa. O filho militar Tomás, é perfeito e tem o pai como exemplo de virtude. A filha Dorotea (ou Doroty), se mantém isolada em um mundo próprio. A vizinha Leona, carola ensandecida, está sempre a par dos acontecimentos da pequena cidade, mais precisamente da casa de Greice. O pastor Maykol mantém os membros da igreja no caminho certo. O açougueiro José e sua filha Catherine são os cidadãos de bem que completam o rol dos cidadãos de UZ prestes a serem levados à histérica e delirante ruína moral.

 

Contato:  47 3248-4807/9944-1378

jul
19
ter
2016
FADAS – Essa é Cia de Teatro (Joinville/SC)
jul 19@20:00

Espetáculo: Fadas

 

Data: 19 de Julho às 20h

Duração: 35min

Classificação: 09 anos

Gênero: Infantil; Fantasia.

Produção: Essaé Cia de Teatro (Joinville/SC)

Ingressos: Entrada gratuita.

 

Sinopse:

Fadas conta a história de uma menina que é recompensada com o dom de expelir  diamantes através de suas palavras. Repleto de poesia e apropriando-se da linguagem do teatro de objetos, o espetáculo fala sobre escolhas, julgamentos e sonhos que constituem a trajetória da personagem, mas também de todas as pessoas.

Contatos: 3248-4807/9944-1378

jul
20
qua
2016
A Casatória c’a Defunta, Cia. Pão Doce de Teatro (Mossoró- RN)
jul 20@20:00

Espetáculo: A Casatória c’a Defunta

 

Data: 20/07 às 20h

Duração: 50min

Classificação: Livre

Gênero: Comédia; Rua

Produção: Cia. Pão Doce de Teatro

Ingressos: Entrada Gratuita

 

Sinopse

O espetáculo conta com um texto inédito e músicas originais e de domínio público, que privilegiam os causos de assombração e amor. O processo de escrita da Casatória c’a Defunta, foi inspirado em conversas nas calçadas, histórias de avós, experiências vividas e observadas pelo autor, costumes e crendices populares ditas e escritas. Para construir o texto, Romero Oliveira mergulhou na fonte de Câmara Cascudo, na poesia de Jessier Quirino e Patativa do Assaré, no cordel do poeta mossoroense Antônio Francisco e tantos outros nomes que enriquecem a cultura nordestina. A lenda da Moça de Branco, utilizada no texto, existe em várias versões e é contada em diversos países. Na Casatória c’a Defunta, o autor utiliza do humor contido no texto para refletir sobre o amor, a amizade, o cuidado com o próximo, o medo do diferente, o direito de escolha, a vida e a morte.

 

Contatos: 3248-4807/9944-1378

TODO PASSA, Cia de La Curva (Chapecó/SC)
jul 20@20:00

Espetáculo: Todo Passa

Data: Dia 20/07 às 20h

Duração: 50min

Classificação: Livre

Gênero: Comédia; Circo

Produção: Cia de La Curva (Chapecó/SC)

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Um ex-domador de pulgas e seu encontro com uma andarilha que pode mudar sua vida. Uma comédia sobre um mini-circo, uma Kombi, o tempo, a esperança e o amor.

Contatos: 3248-4807; 9944-1378

jul
22
sex
2016
Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú
jul 22@20:00

Datas: 27 Maio; 24 Jun; 22 Jul; 02 Set; 14 Oute 18 Nov.

Horário: 20h00

Gênero: Musical

Classificação: 08 anos

Produção: Marcos Pablo Dalmacio

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Com Patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado o projeto: CICLO DE CONCERTOS DE VIOLÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O projeto consistirá na realização de 07 concertos de violão e instrumentos antigos de cordas dedilhadas, que serão realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz entre Abril e Novembro de 2016 às 20h00.

 

Contato: (47) 9931-4423

ago
5
sex
2016
Cousas e Causos Episódio 01
ago 5@20:00

Espetáculo: Cousas e Causos Episódio 01

Duração: 01h:30

Classificação: Livre

Gênero: Comédia.

Produção: Thais Behrendt e Luis Thiesen

Ingressos: Inteira R$ 40,00; R$: 20,00 Meia entrada

 

Sinopse:

Um condomínio, duas famílias, um terraço alternativo e muita confusão. É assim que se forma o cenário dos episódios do Espetáculo Teatral  “Cousas e Causos”. Com histórias cotidianas e muita criatividade na resolução de problemas diversos, duas famílias convivem e se aturam nesse condomínio.

 

Contatos: 47 8403 9788;  8449 1055

ago
6
sáb
2016
Cousas e Causos Episódio 01
ago 6@20:00

Espetáculo: Cousas e Causos Episódio 01

Duração: 01h:30

Classificação: Livre

Gênero: Comédia.

Produção: Thais Behrendt e Luis Thiesen

Ingressos: Inteira R$ 40,00; R$: 20,00 Meia entrada

 

Sinopse:

Um condomínio, duas famílias, um terraço alternativo e muita confusão. É assim que se forma o cenário dos episódios do Espetáculo Teatral  “Cousas e Causos”. Com histórias cotidianas e muita criatividade na resolução de problemas diversos, duas famílias convivem e se aturam nesse condomínio.

 

Contatos: 47 8403 9788;  8449 1055

ago
7
dom
2016
Um Encontro com Clarice Lispector
ago 7@19:00

Espetáculo: Um Encontro com Clarice Lispector

Duração: 70min.

Classificação: 14 anos.
Gênero: Drama.

Produção: Débora Scarlett
Ingressos: Inteira R$ 20,00 e Meia R$ 10,00.

Sinopse:

O espetáculo “Um Encontro com Clarice Lispector” visa viabilizar um exercício cênico que permita propor reflexões ao espectador sobre o seu cotidiano e o mundo em que o cerca. A Estrutura Cênica proporciona aos atores uma interpretação enriquecida pelas sensações do universo de Clarice Lispector, fazendo um convite ao espectador para vivenciar esse maravilhoso encontro com a autora e seus ensinamentos.

 

Contato: 47 9765 1352; 3081 4977 (recados com Dirlei)

ago
11
qui
2016
Mari Monteiro – Lançamento do CD “A Bela é a Fera”
ago 11@20:30

Duração: 50min
Classificação: Livre
Gênero: Musical

Produção: Michele Chaves
Ingressos: Inteira R$ 25,00; Meia Entrada R$ 12,50

Sinopse:

Lançamento do CD e divulgação do primeiro registro de Mari Monteiro como intérprete. O trabalho apresenta músicas de compositores regionais com as quais obteve colocações de destaque em festivais de música pelo estado, e também composições de autores renomados, como Paulinho Moska. O show é resultado de um trabalho desenvolvido há 3 anos com os músicos Luciano Stima (violão e guitarra) e Candemil, percussão. A sonoridade explora os contrastes e sutilezas de uma formação em trio, contando com a participação de músicos convidados em algumas músicas como a cantora Giana Cervi e do rapper Tiago de Jesus. O trabalho tem a finalidade de divulgar a música produzida por autores catarinenses em um espetáculo de música popular sutil e ao mesmo tempo intenso, explorando contrastes característicos da personalidade artística de Mari Monteiro, que pode se variar naturalmente entre suave e forte, singelo e intenso, bela e fera.

ago
18
qui
2016
BC Foto Festival
ago 18 dia inteiro

LOCAIS:

Teatro Municipal

Galeria de Arte

Praça Bruno Nitz

ago
19
sex
2016
BC Foto Festival
ago 19 dia inteiro

LOCAIS:

Teatro Municipal

Galeria de Arte

Praça Bruno Nitz

ago
20
sáb
2016
BC Foto Festival
ago 20 dia inteiro

LOCAIS:

Teatro Municipal

Galeria de Arte

Praça Bruno Nitz

ago
21
dom
2016
BC Foto Festival
ago 21 dia inteiro

LOCAIS:

Teatro Municipal

Galeria de Arte

Praça Bruno Nitz

ago
24
qua
2016
Festival de Música
ago 24 dia inteiro

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

ago
25
qui
2016
Festival de Música
ago 25 dia inteiro

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

ago
26
sex
2016
Festival de Música
ago 26 dia inteiro

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

ago
27
sáb
2016
Festival de Música
ago 27 dia inteiro

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

ago
28
dom
2016
Festival de Música
ago 28 dia inteiro

Local: Teatro Municipal Bruno Nitz

set
2
sex
2016
Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú
set 2@20:00

Datas: 27 Maio; 24 Jun; 22 Jul; 02 Set; 14 Oute 18 Nov.

Horário: 20h00

Gênero: Musical

Classificação: 08 anos

Produção: Marcos Pablo Dalmacio

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Com Patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado o projeto: CICLO DE CONCERTOS DE VIOLÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O projeto consistirá na realização de 07 concertos de violão e instrumentos antigos de cordas dedilhadas, que serão realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz entre Abril e Novembro de 2016 às 20h00.

 

Contato: (47) 9931-4423

set
3
sáb
2016
Encontro de Corais
set 3@20:00

Duração: 01h:30
Classificação: Livre
Gênero: Musical

Produção: Carla/Maestro Gil
Ingressos: Gratuito

Sinopse:

O II Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú tem como principal objetivo promover, divulgar e estimular a música coral na cidade de Balneário Camboriú e região. Além de colaborar também para o movimento e desenvolvimento de apresentações de canto coral nas cidades vizinhas e no estado de Santa Catarina.

 

Contato: 41; 3042 9200; 9205 1849

set
4
dom
2016
Encontro de Corais
set 4@20:00

Duração: 01h:30
Classificação: Livre
Gênero: Musical

Produção: Carla/Maestro Gil
Ingressos: Gratuito

Sinopse:

O II Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú tem como principal objetivo promover, divulgar e estimular a música coral na cidade de Balneário Camboriú e região. Além de colaborar também para o movimento e desenvolvimento de apresentações de canto coral nas cidades vizinhas e no estado de Santa Catarina.

 

Contato: 41; 3042 9200; 9205 1849

set
7
qua
2016
Retrato Selvagem
set 7@20:00

Retrato Selvagem

 

Data: 07 de Setembro

Horário: 20:00h

Duração: 1h15
Classificação: 16 anos
Gênero: Espetáculo/concerto Audiovisual de Música Mista e Cinema.

Produção: Flíblio Ferreira
Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse: Este espetáculo visa unir a música e cinema para uma experiência da escuta musical através do uso de imagens. O espetáculo ainda visa prestar uma homenagem a época do cinema mudo e aos músicos que nele trabalham; quando as mais diferentes formações de músicos eram contratadas para a execução em tempo real da trilha sonora do filme. O projeto também é uma arte engajada e busca a sensibilização do espectador/ ouvinte para a delicada situação dos índios de nosso estado.

 

Contato: (47) 3367 5996 ou 9944 1378.

set
9
sex
2016
I Festival Internacional e Concurso de Violão de Santa Catarina – SIMILI
set 9 dia inteiro

Datas: 09, 10 e 11 de Setembro

Horário: a confirmar

Duração: 01h:30
Classificação: 08 anos
Gênero: Musical; Concurso de Violão

Produção: Marcos Pablo Dalmacio
Ingressos: Inteira: R$ 20,00; R$ 10,00 Meia entrada

Sinopse:

O concurso será exclusivamente dedicado à interpretação violonística e oportunamente se difundirá o regulamento para participação do mesmo, assim como a informação relativa a premiações, etc.

 

Contato: 47 9931 4423

set
10
sáb
2016
I Festival Internacional e Concurso de Violão de Santa Catarina – SIMILI
set 10 dia inteiro

Datas: 09, 10 e 11 de Setembro

Horário: a confirmar

Duração: 01h:30
Classificação: 08 anos
Gênero: Musical; Concurso de Violão

Produção: Marcos Pablo Dalmacio
Ingressos: Inteira: R$ 20,00; R$ 10,00 Meia entrada

Sinopse:

O concurso será exclusivamente dedicado à interpretação violonística e oportunamente se difundirá o regulamento para participação do mesmo, assim como a informação relativa a premiações, etc.

 

Contato: 47 9931 4423

set
11
dom
2016
I Festival Internacional e Concurso de Violão de Santa Catarina – SIMILI
set 11 dia inteiro

Datas: 09, 10 e 11 de Setembro

Horário: a confirmar

Duração: 01h:30
Classificação: 08 anos
Gênero: Musical; Concurso de Violão

Produção: Marcos Pablo Dalmacio
Ingressos: Inteira: R$ 20,00; R$ 10,00 Meia entrada

Sinopse:

O concurso será exclusivamente dedicado à interpretação violonística e oportunamente se difundirá o regulamento para participação do mesmo, assim como a informação relativa a premiações, etc.

 

Contato: 47 9931 4423

set
16
sex
2016
Cousas e Causos Episódio 02
set 16@20:00

Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Produção: Thais Behrendt  e Luis Thiesen
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (estudantes)

Sinopse –

Um condomínio, duas famílias, um terraço alternativo e muita confusão. É assim que se forma o cenário dos episódios do Espetáculo Teatral  “Cousas e Causos”. Com histórias cotidianas e muita criatividade na resolução de problemas diversos, duas famílias convivem e se aturam nesse condomínio, que vai ser de tirar o fôlego da plateia de tanto rir. Pessoas diferentes, costumes diferentes e muita diversão vão fazer o publico se identificar com as situações. Nesse espetáculo, em especial, podemos acompanhar a vida desses personagens, pois a cada 2 meses uma história nova é apresentada. Fazendo com que o Teatro seja o verdadeiro Lar dessas figuras incríveis, além de transformar a comédia em Web Série, pois cada episódio será gravado e veiculado posteriormente.

set
17
sáb
2016
Cousas e Causos Episódio 02
set 17@20:00

Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Produção: Thais Behrendt  e Luis Thiesen
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (estudantes)

Sinopse –

Um condomínio, duas famílias, um terraço alternativo e muita confusão. É assim que se forma o cenário dos episódios do Espetáculo Teatral  “Cousas e Causos”. Com histórias cotidianas e muita criatividade na resolução de problemas diversos, duas famílias convivem e se aturam nesse condomínio, que vai ser de tirar o fôlego da plateia de tanto rir. Pessoas diferentes, costumes diferentes e muita diversão vão fazer o publico se identificar com as situações. Nesse espetáculo, em especial, podemos acompanhar a vida desses personagens, pois a cada 2 meses uma história nova é apresentada. Fazendo com que o Teatro seja o verdadeiro Lar dessas figuras incríveis, além de transformar a comédia em Web Série, pois cada episódio será gravado e veiculado posteriormente.

set
24
sáb
2016
Show Musical – Viagem musical nº5
set 24 dia inteiro
out
14
sex
2016
Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú
out 14@20:00

Datas: 27 Maio; 24 Jun; 22 Jul; 02 Set; 14 Oute 18 Nov.

Horário: 20h00

Gênero: Musical

Classificação: 08 anos

Produção: Marcos Pablo Dalmacio

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Com Patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado o projeto: CICLO DE CONCERTOS DE VIOLÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O projeto consistirá na realização de 07 concertos de violão e instrumentos antigos de cordas dedilhadas, que serão realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz entre Abril e Novembro de 2016 às 20h00.

 

Contato: (47) 9931-4423

out
18
ter
2016
Festival Infanto-juvenil da Canção
out 18@20:00
out
19
qua
2016
Festival Infanto-juvenil da Canção
out 19@20:00
out
22
sáb
2016
Festival Infanto-juvenil da Canção
out 22@20:00
nov
5
sáb
2016
Preto e Dourado
nov 5@19:30

Duração: 2:h30min
Classificação: Livre
Gênero: Evento de Formatura

Produção: Thais Behrendt  e Luis Thiesen

Ingressos: Inteira R$ 30,00; Meia Entrada R$ 15,00

 

Sinopse: Alunos da Cia de Teatro Libertad fazem o encerramento do ano apresentando o resultado das aulas de formação de atores teatrais.

 

Contato: 47 8403 9788; 8449 1055

nov
6
dom
2016
Pequenas violências silenciosas e cotidianas, Cia. Teatro di Stravaganza, (Porto Alegre – RS).
nov 6@20:00

Duração: 55min

Classificação: 14 anos

Gênero: Drama; Mistério

Produção: Cia. Teatro di Stravaganza, (Porto Alegre – RS).

Ingressos: Entrada Gratuita

 

Sinopse:

O mote da peça parte de um fato corriqueiro e aparentemente sem maior gravidade: um atropelamento no qual não há vítimas fatais. A partir do olhar de diferentes testemunhas desse acidente, a trama evolui como um quebra-cabeça e acaba revelando que, por trás desse acontecimento ‘banal’ algo  terrível está para ocorrer.

Contatos: 3248-4807/9944-1378

nov
14
seg
2016
Inspiration Sharing Lives + CineWedding Inspiration
nov 14@20:00

Duração: 03 dias
Classificação: 18 anos
Gênero: Seminário de fotografias e curtas metragens

Produção: Monike Luize; Schlei Furtado
Ingressos: 200 entradas gratuitas (1 quilo de alimento não perecível) para os membros do Inspiration Photographers; R$ 150,00 para não membros, com pagamento de entrada, a partir de inscrição.

Sinopse:

O Inspiration Sharing Lives traz grandes profissionais da fotografia e vídeo do Brasil e da América Latina para compartilhamento de suas emocionantes e inspiradoras histórias. Estas histórias, contadas também com o apoio teórico e intencional de conhecimento transformarão este evento em um diferencial aos que participarem: a partilha de momentos decisivos na vida pessoal e profissionais que podem servir como ponto de partida ou empurrão para uma nova etapa. Acreditamos que histórias de vida e experiências pessoais podem contribuir tanto quanto ou ainda mais do que simplesmente compartilhar a técnica e as diversas formas de negócio. Por isso, programamos uma série de atividades dinâmicas para os dias de evento para um profissional conhecer o outro e perceber o quê do outro pode ser atribuído ao seu trabalho.

 

Contato: 47 9969 3623

nov
15
ter
2016
Inspiration Sharing Lives + CineWedding Inspiration
nov 15@20:00

Duração: 03 dias
Classificação: 18 anos
Gênero: Seminário de fotografias e curtas metragens

Produção: Monike Luize; Schlei Furtado
Ingressos: 200 entradas gratuitas (1 quilo de alimento não perecível) para os membros do Inspiration Photographers; R$ 150,00 para não membros, com pagamento de entrada, a partir de inscrição.

Sinopse:

O Inspiration Sharing Lives traz grandes profissionais da fotografia e vídeo do Brasil e da América Latina para compartilhamento de suas emocionantes e inspiradoras histórias. Estas histórias, contadas também com o apoio teórico e intencional de conhecimento transformarão este evento em um diferencial aos que participarem: a partilha de momentos decisivos na vida pessoal e profissionais que podem servir como ponto de partida ou empurrão para uma nova etapa. Acreditamos que histórias de vida e experiências pessoais podem contribuir tanto quanto ou ainda mais do que simplesmente compartilhar a técnica e as diversas formas de negócio. Por isso, programamos uma série de atividades dinâmicas para os dias de evento para um profissional conhecer o outro e perceber o quê do outro pode ser atribuído ao seu trabalho.

 

Contato: 47 9969 3623

nov
18
sex
2016
Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú
nov 18@20:00

Datas: 27 Maio; 24 Jun; 22 Jul; 02 Set; 14 Oute 18 Nov.

Horário: 20h00

Gênero: Musical

Classificação: 08 anos

Produção: Marcos Pablo Dalmacio

Ingressos: Entrada Gratuita

Sinopse:

Com Patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado o projeto: CICLO DE CONCERTOS DE VIOLÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O projeto consistirá na realização de 07 concertos de violão e instrumentos antigos de cordas dedilhadas, que serão realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz entre Abril e Novembro de 2016 às 20h00.

 

Contato: (47) 9931-4423

dez
9
sex
2016
Festival de Encerramento do Stúdio de Dança Adriana Alcântara
dez 9 dia inteiro

Festival de Encerramento do 2º Semestre de 2016, onde são apresentados todos os trabalhos desenvolvidos com os alunos, nas diversas modalidades que são oferecidas pelo Studio, o festival é uma mostra que apresenta todo o desenvolvimento técnico e artístico dos alunos.

dez
10
sáb
2016
Festival de Encerramento do Stúdio de Dança Adriana Alcântara
dez 10 dia inteiro

Festival de Encerramento do 2º Semestre de 2016, onde são apresentados todos os trabalhos desenvolvidos com os alunos, nas diversas modalidades que são oferecidas pelo Studio, o festival é uma mostra que apresenta todo o desenvolvimento técnico e artístico dos alunos.

dez
11
dom
2016
Festival de Encerramento do Stúdio de Dança Adriana Alcântara
dez 11 dia inteiro

Festival de Encerramento do 2º Semestre de 2016, onde são apresentados todos os trabalhos desenvolvidos com os alunos, nas diversas modalidades que são oferecidas pelo Studio, o festival é uma mostra que apresenta todo o desenvolvimento técnico e artístico dos alunos.

dez
12
seg
2016
Espetáculo: Malévola
dez 12@20:00

Espetáculo: Malévola

Data: 12 de Outubro 20h;

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Ação; Aventura; Drama

Produção: Fernanda Rusvéer
Ingressos: a confirmar

Sinopse:

MALÉVOLA, baseado no clássico conto de A Bela Adormecida e no filme Malévola, a produção teatral traz a temida vilã e sua verdadeira história. Traída por Stefan que cortas suas asas para conseguir se tornar rei, Malévola prepara a sua vingança atingindo a recém-nascida Aurora

 

 

Contato: 47 – 99580770/ 3348 9558/ 9987 1806

dez
17
sáb
2016
Musical de Natal
dez 17 dia inteiro

Data: 17 de Dezembro

Duração: 1h30
Classificação: Livre
Gênero: Musical

Produção: Centro Musical Guilherme Del Fabbro Coppro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (estudantes)

Sinopse –

Venha celebrar e se emocionar com esta bela apresentação musical de nossos alunos e professoras e esta data tão especial e significativa que é o Natal. Preparamos um belíssimo espetáculo que vai trazer ao espectador sensações de pura emoção.

Contato: 47 3361 8901

dez
18
dom
2016
Espetáculo: Malévola
dez 18@20:00

Espetáculo: Malévola

Data: 12 de Outubro 20h;

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Ação; Aventura; Drama

Produção: Fernanda Rusvéer
Ingressos: a confirmar

Sinopse:

MALÉVOLA, baseado no clássico conto de A Bela Adormecida e no filme Malévola, a produção teatral traz a temida vilã e sua verdadeira história. Traída por Stefan que cortas suas asas para conseguir se tornar rei, Malévola prepara a sua vingança atingindo a recém-nascida Aurora

 

 

Contato: 47 – 99580770/ 3348 9558/ 9987 1806


Especificações Técnicas do Teatro

CAPACIDADE DE  PÚBLICO:  345 POLTRONAS

218 – POLTRONAS COM  VISIBILIDADE PLENA

127 – COM VISIBILIDADE PARCIAL

MEDIDAS DO PALCO: Altura – 4,65 m / largura – 8,40m / profundidade – 7m

BOCA DE CENA – 8,40 m

PROCÊNIO – 2,15m

EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO

30 – OPT-PAR ETC

25 – PC’S

05 – FRESNEL

07 – SET-LIGHT

08 – ELP. ETC 50 GRAUS

04 – ELP. ETC 36 GRAUS

04 – ELP. ETC 26 GRAUS

0 – ELP. ETC  19 GRAUS

01 – MESA ILUMINAÇÃO AVOLITES

RIDER TÉCNICO DE SOM

– BACK LINE

  • 3 tripés de microfone médio.
  • 1 Microfone sem fio JTS Mh-960 / US-9001D PLL
  • 4 microfones JTS NX-8 (Inclui cachimbo)  microfone dinâmico, indicados para voz e alguns tipos de instrumento (similar ao SM 58 da shure).
  • 5 microfones JTS NX-7 (Inclui cachimbo)  microfone dinâmico, indicados para instrumentos e voz (similar ao SM 57 da shure).
  • 1 kit de microfones para bateria JTS.
    • 2 NX9 (Overs).
    • 4 NX6 (Tons).
    • 1 NX 2 (Bumbo).
    • 1 NX 7 (Caixa).
    • 2 estantes de partitura.
    • 1 estante de teclado.
    • CABOS
      • 2 cabo Canon(XLR) pequeno(1,20 metros) macho/fêmea.
      • 1 cabo P10 mono pequeno.
      • 1 cabo P2 estéreo / Canon (XLR) mono macho.
      • 4 cabos Canon (XLR) macho/fêmea grandes ( 10 metros).
      • 1 cabo Canon (XLR) macho/fêmea médio (5 metros)
      • 1 cabo Canon (XLR) macho/fêmea pequeno (2 metros)
      • PA
        • 3 Line Array (Esquerda/Centro/Direita).
        • 2 caixas de monitor (Via única).

–  FOH

  • Mesa de Som Digital de 32 Canais –  Behringer X32
  • Gerenciador do sistema de caixas de som Behringer Ultradrive pro 2496
  • Equalizador de 31 Bandas Peavey – PV231EQ (desligado)

Sistema de som atual do teatro 

O sistema atual atende bem a pequenos espetáculos devido aos recursos de monitoramento que está composto por apenas uma via de retorno com duas caixas de som interligadas.

Rider

 

mapa palco

Clique aqui para conferir o calendário de eventos culturais de Balneário Camboriú

Endereço

 

Avenida Central, esquina com rua 300 – Centro
(47) 3344-1715