Novo mural pintado nas laterais de um dos prédios no centro de Balneário Camboriú será o mais alto do mundo. A arte idealizada pelo artista Marlon Muk, com apoio da EMBRAED, terá 111,77 metros de altura por 5,54 metros de largura, com um total de 619,20 metros quadrados. Segundo pesquisas do Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú, foi constatado que a pintura irá ultrapassar o mural do artista alemão Mirko Reisser, conhecido como Daim. A obra de Daim foi pintada no Canadá e contém 95 metros de altura.
A curadoria do local foi realizada pelo movimento de arte urbana Open Street Gallery, iniciando a pintura no dia 17 de fevereiro, com a expectativa de terminar em 10 dias. O artista Marlon Muk é um renomado muralista do Brasil, tendo estilizado cidades nos quatro cantos do país e se inspirou na natureza para criação do desenho.
O mural tem apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú através do MCA – Museu a Céu Aberto, e estará disponível no site www.culturabc/museu com maiores detalhes sobre a pintura. Novamente, Balneário Camboriú se destaca no urbanismo, marcando o nome da cidade na história. Como destacado por Murilo Trevizol, diretor da Open Street Gallery, o objetivo é transformar a cidade cada vez mais em uma galeria a céu aberto, pois a arte é capaz de mudar a vida das pessoas.
_______________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267.7011
Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat
Fotos: Acervo FCBC