O Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú alcançou novos patamares no final do mês passado. O projeto foi apresentado no seminário “Direito à memória dos Povos Originários”, do Museu Nacional de Imigração e Colonização, de Joinville. Esse seminário fez parte da programação da 21ª Semana Nacional dos Museus, referente ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio.
Essa apresentação significa muito para o MCA pois, mais uma vez, demonstra como o trabalho da arte urbana é significativo. Já são mais de 225 obras catalogadas, capazes de atrair olhares e admiração de todos que circulam pelos locais de pintura. Além disso, o conceito de Museu a Céu Aberto é capaz de transitar entre o contemporâneo e o tradicional, explorando a cidade como um território livre de criação.
O MCA foi criado no dia 09 de maio de 2022, pela lei municipal nº 4634. Desde a sua inauguração, que ocorreu no dia 14 de setembro do mesmo ano, o museu cataloga esculturas, monumentos, murais e grafites. Além disso, notícia e expõe seus artistas para apresentar à sociedade os criadores das artes que recheiam a cidade.
_______________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267.7011
Estagiário de Jornalismo: Vagner Gabriel M. Peclat
Fotos: Juliana Camargo