O fim de semana promete muitas emoções na Festa das Nações programada para sábado e domingo (9 e 10 de agosto), com a participação de oito países – Argentina, Alemanha, Brasil, Haiti, Itália, Portugal, Países Árabes e Uruguai. Além das apresentações culturais, destaque para a culinária típica dos países, com muitas cores, temperos e sabores para encantar a comunidade e visitantes. A Festa das Nações faz parte da programação cultural dos 50 anos de Balneário Camboriú, numa realização da Fundação Cultural com apoio de diversas entidades.
A festa começa sábado às 16h e segue até às 22h, e, domingo, das 11h às 22h. A estrutura está sendo montada na rua Marrocos, esquina com a avenida Martin Luther, no bairro das Nações, com as barracas de cada um dos países e palco de 64 metros quadrados para receber as atrações culturais. Imperdível.
“Esperamos um grande público nesta festa, a exemplo das cerca de seis mil pessoas que participaram da Festa do Folclore que promovemos no bairro da Barra, no último fim de semana”, aponta o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo. “Descentralizar a programação cultural é valorizar cada comunidade nos 50 anos da nossa cidade”, completa.
Programação Cultural
(sujeita a alterações)
9 de agosto, sábado
17h30 – Foco: Alemanha – Participação da corte da 31ª Oktoberfest – Sheila Ewald (rainha) e Tayene Amábile da Silva (princesa) e Deisi Emanuele Kraemer Troian (princesa)
18h – Foco: Brasil – Grupo Charruas (gauchesco)
18h30 – Foco: Países árabes – Apresentação de danças folclóricas árabes
19h – Foco: Argentina – Juan Carlos Berbel (cantor/tango) e Patrícia e Ney (dançarinos)
20h – Foco: Itália – Grupo Folk Trentino di Rodeio
21h – Foco: Haiti – Grupo de Rap (canta em francês) do movimento “Esperança que nos une – a presença dos haitianos em Balneário Camboriú”
21h30 – Foco: Brasil – Cia de Dança Café – Forró, afro e samba
10 de agosto, domingo
12h – Foco: Alemanha – Grupo Hausmusikanten, de Blumenau, com Bruno Alfredo no bandoneon, Roland Findais nos vocais e acordeom, Moacir Henning no bumbo e vocal e Célio Krueger no violino (performance entre as mesas/almoço)
15h – Foco: Alemanha – Grupo Hausmusikanten, de Blumenau (apresentação no palco)
17h – Foco: Países árabes – Apresentação de danças folclóricas árabes
18h – Foco: Argentina – Martin de Lucca e Florencia (folclore argentino)
19h – Foco: Argentina – Grupo Los Bombos de Fuego, com Katy e Ariel – percussão, canto e dança
20h30 – Foco: Brasil – Cia de Dança Café – Maculelê, capoeira e samba
Mais informações: Anderson Beluzzo, (47) 9238.9407
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Vânia de Campos
balneariocamboriu.sc.gov.br
culturabc.com.br
facebook.com/culturabc